Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Com o intuito de combater a fome de gestantes e idosas em vulnerabilidade social, o programa Alagoas Sem Fome realizou a sua 19ª entrega de alimentos não perecíveis. Dessa vez, a instituição beneficiada com 380 kg foi o Centro Espírita William Crookes, localizado no bairro do Prado.
O centro espírita contemplado promove cursos, palestras, atividades de sociabilização com idosas, ações solidárias, como doação de cestas básicas, refeições às pessoas em situação de rua, kits de enxoval para gestantes, além de atendimento psicológico por meio de voluntários. “Receber a equipe do Alagoas Sem fome foi motivo de muita alegria para a nossa casa, que necessita de ajuda e está sempre aberta à assistência das gestantes e idosas que atendemos diariamente”, retratou a presidente do instituto, Vera Ferraz.
A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora do programa, Paula Dantas, realizou a entrega e reforçou a necessidade da união de esforços para diminuir os índices de desnutrição em todo o estado. “Chegamos à nossa 19ª entrega de alimentos, uma política de assistência imediata para as pessoas em vulnerabilidade e todas as doações só foram possíveis, porque os diversos setores da sociedade estão trabalhando duro e engajando nas arrecadações. Você também pode ser um doador, procure as nossas caixas e colabore também”, disse a gestora durante a ação.
Consagrando a união dos órgãos governamentais, a iniciativa privada e a sociedade na luta contra a fome, os alimentos distribuídos foram arrecadados por meio da doação dos torcedores que assistem aos jogos de futebol no Estádio Rei Pelé e também pela contribuição realizada pelo Clube de Regatas Brasil (CRB).
A ação foi acompanhada pelas secretárias Lydia Pollyana, de Esporte, Lazer e Juventude, Caroline Leite, da Primeira Infância, Arabella Mendonça, da Cidadania e Pessoa Com Deficiência, e Adely Meireles, executiva da secretaria de Governo. Com mais essa entrega, o programa Alagoas sem Fome já doou 17,4 toneladas a 19 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
*Agência Alagoas