Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024

Alagoas

Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá recebe hoje 6ª edição do Mentoring Meetdar

Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá recebe hoje 6ª edição do Mentoring Meetdar

(Imagem: Ascom Secti)

O Mentoring Meet, evento aberto que ocorre na última sexta-feira de cada mês para estabelecer um diálogo construtivo entre empreendedores, especialistas e o público alagoano interessado nas áreas correlatas da inovação e da tecnologia – idealizadoras ou não de negócios de pequeno, médio e grande porte no estado –, terá sua 6ª edição nesta quarta-feira (28), no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá, às 17h.

O encontro, derivado do programa Mentoring Team da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e Inovação (Secti), juntamente à Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acontecerá em edição especial do mês junino, sendo antecipado devido aos festejos do Dia de São Pedro.

O Mentoring Meet é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia para a participação. Desta vez, o bate-papo será aportado pelo sócio-diretor da Connect Automação, Ericsson Henrique, com a palestra “De Maceió para o Mundo: O Jeito Connect de Fazer Negócios”.

Nascido na periferia, Ericsson aprendeu eletrônica com o pai – nascido no Sertão –, e tudo sobre automação na prática, trabalhando na área por oito anos, ao entrar numa empresa como auxiliar até se tornar coordenador técnico, descobrindo-se intraempreendedor e se unindo com um amigo para investir num negócio próprio: a Connect, sendo hoje um grupo de três empresas: duas em Alagoas e uma no Pará.

“Vivíamos uma época diferente em termos de informação e investimento no ecossistema. Agora, ter a oportunidade de participar deste momento, especialmente com o incrível potencial de networking oferecido pelo Mentoring Meet, é uma verdadeira honra para mim. Sinto-me muito à vontade em compartilhar e absorver conhecimento ao lado de outros empreendedores e intraempreendedores, pois todos falamos a mesma língua”, ressalta Ericsson, sobre sua jornada empreendedora.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas