Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Chuva causa danos em Maceió; Inmet emite alertas para regiões de Alagoas

Chuva causa danos em Maceió; Inmet emite alertas para regiões de Alagoas

(Imagem: Arquivo Pessoal)

Vários pontos de alagamento têm sido registrados em Maceió por causa da chuva forte que cai na cidade há mais de 24 horas. Muita gente teve dificuldades para sair de casa e chegar em seus compromissos na manhã desta terça-feira (7). Dois alertas de chuva foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válidos até quarta-feira (8).

Um dos alertas é na cor amarela, que significa perigo potencial, para cidades que ficam nas regiões do Agreste e Sertão do estado, e outro na cor laranja, que significa perigo, para os municípios da Zona da Mata, parte do Agreste e Litoral de Alagoas.

Alertas do Inmet para Alagoas — Foto: Reprodução

Alertas do Inmet para Alagoas — Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) chama atenção para os acumulados de chuva. Na região metropolitana de Maceió, choveu 40mm nas últimas 6 horas. O nível dos rios está sendo monitorado. Os rios que estão em elevação, segundo a Semarh são o Coruripe, Piauí, Jequiá e Conduípe.

Em Maceió, os riachos Jacarecica e do Silva também estão com nível elevado. O nível da Lagoa Manguaba está sendo igualmente monitorado. Às 7h da manhã desta terça-feira estava em 210 cm. A cota de transbordamento é de 270 cm.

Na principal avenida da capital, a Fernandes Lima, a água ficou acumulada em pelo menos três pontos. Um deles, sob o viaduto da Leste Oeste, logo após a Praça Centenário. Sem ter para onde escoar, a água da chuva formou um trecho de alagamento que dificultou a passagem dos veículos.

Passado a ponte, o alagamento continuava, sem condições de escoamento de água. Os motoristas precisaram de paciência para enfrentar a lentidão no trânsito da região.

No bairro da Cambona, o canal transbordou mais uma vez. Os motoristas que passaram pela região se arriscaram na pista porque, em alguns trechos, não dava para visualizar o canal e o risco de cair nele, era grande. Os pedestres enfrentaram uma dificuldade ainda maior para passar na região.

No acesso ao condomínio Aldebaran, uma árvore caiu, interrompendo o trânsito nas duas faixas. No momento da queda, nenhum carro passava perto dela.

*G1/AL