Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 25 de agosto de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Alagoas

Em reunião na Casal, Dudu Ronalsa cobra solução no abastecimento de água em Novo Lino

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (19) acompanhada por uma comissão liderada pelo vereador David Rafael

Em reunião na Casal, Dudu Ronalsa cobra solução no abastecimento de água em Novo Lino

dudu (Imagem: Allan Jonnes)

O deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB) esteve reunido nesta sexta-feira (19) com o vereador David Rafael (DEM), do município de Novo Lino e membros da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal). Dudu intermediou o encontro realizado na Casal e solicitou ao órgão uma solução no problema de abastecimento de água no município distante há cerca de 101 km de Maceió e com cerca de 13 mil habitantes.

De acordo com o vereador David Rafael, toda a população de Novo Lino já estava a cinco dias sem água por conta de um defeito em uma bomba de abastecimento na cidade, que vive exposta ao ar livre. O problema é que como o município não possui local para abrigar bombas da adutora, o abastecimento acaba sendo comprometido.

Liderado pelo deputado Dudu Ronalsa, a reunião com o vice-presidente de gestão corporativa da Casal, Victor Figueiredo e o engenheiro Humberto Júnior, vice-presidente de gestão operacional, mostrou que os problemas no abastecimento no município devem ser solucionados nos próximos dias.

"Foi através do intermédio do deputado Dudu Ronalsa que conseguimos ouvir da Casal a garantia de que a empresa quitará o débito com o proprietário do imóvel situado na zona rural arrematado para ser construído a casa de bombas da adutora que abastece Novo Lino. A Casal também nos garantiu que na próxima semana estará enviando uma equipe para realizar a substituição em parte de uma tubulação", informou o vereador de Novo Lino, David Rafael.

Dudu Ronalsa disse que o empenho do vereador e de várias lideranças do município ajudaram a mostrar à Casal a real situação da população de Novo Lino.

O parlamentar ressaltou o comprometimento da diretoria da empresa em solucionar os problemas. "Tenho tido diálogo aberto sempre com os municípios. A situação de Novo Lino não deve ser exemplo para outros problemas que porventura possam surgir. O alagoano que vive, principalmente no interior do Estado não pode sofrer com a falta de abastecimento. Vamos seguir acompanhando cada caso e cobrando do poder executivo sempre o melhor para as cidades", disse Dudu Ronalsa.

A reunião na Casal contou também com a presença de lideranças importantes de Novo Lino, como Jobinho, Joarcizin, Naldinho, Mário, que acompanharam as tratativas na reunião.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 

Comentários