Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Alagoas

Escolas públicas e privadas podem se inscrever na Olimpíada Alagoana de Matemática até quarta-feira (21)

Escolas públicas e privadas podem se inscrever na Olimpíada Alagoana de Matemática até quarta-feira (21)

(Imagem: Ana Paula Lins e Thiago Athaíde)

As inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) estão abertas até esta quarta-feira (21). Escolas públicas e privadas podem se inscrever pelo site https://sites.google.com/view/oamufal. Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a OAM é voltada para estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e universitários.

Para os estudantes dos ensinos fundamental e médio, as provas da primeira fase ocorrem nesta sexta-feira (23), em formato online, enquanto as da segunda acontecem no dia 15 de setembro de forma presencial em polos que serão definidos após o resultado da primeira fase. Já as provas do nível universitário serão realizadas em uma única fase, no dia 20 de outubro.

Para mais informações sobre a olimpíada, basta acessar a página do Instagram @oam.alagoas ou enviar um e-mail para oamduvidas@gmail.com/ oam@im.ufal.br.

EDIÇÃO 2023

A rede estadual de ensino teve 68 premiados na edição 2023 da OAM. Deste quantitativo, são 32 medalhas (2 ouros, 13 pratas e 17 bronzes) e 36 Menções Honrosas, o que representa uma premiação cinco vezes maior em relação à edição 2022, quando as escolas estaduais somaram 13 premiações – 10 medalhas e 3 Menções Honrosas. Entre um ano e outro, houve um aumento de 200% no quantitativo de premiados.

Entre as edições 2022 e 2023, a OAM teve um aumento de quase sete mil pessoas no número de inscritos, que passou de dois mil a nove mil estudantes participantes que fizeram em 10 polos: Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Coruripe, Campo Alegre, Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Mundaú, União dos Palmares e Piranhas.  A rede estadual de ensino teve papel decisivo nesta expansão.

*Redação com Assessoria