Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 25 de setembro de 2020

Alagoas

Governador ressalta doação de mais de 15 toneladas de alimentos para ambulantes da orla de Maceió

Governador ressalta doação de mais de 15 toneladas de alimentos para ambulantes da orla de Maceió

Renan Filho (Imagem: Reprodução)

Ao destacar o sucesso da Live 'Nossa Praia Solidária' realizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou que foram arrecadadas mais de 15 toneladas de alimentos, 1.200 litros de álcool gel e R$ 2.700, doados para os ambulantes da orla de Maceió.


Em postagem no seu perfil oficial no Instagram, Renan Filho ressalta no fato de o Estado de Alagoas registrar desmatamento zero e de ter fechado todos os lixões: “Ações importantes que tornam nosso estado exemplo de preservação ambiental”.


A live organizada pela equipe de Educação Ambiental do Instituto, chamada de Nossa Praia Solidária, foi transmitida através das redes sociais Youtube, Facebook e Instagram, atingindo milhares de pessoas, no final da tarde do dia 27 deste mês. A atividade contou com o apoio direto das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).


Os espectadores puderam assistir vídeos sobre a ação do órgão ambiental, o show da banda Jam 80 e convidados, acompanhar a entrega do Troféu Alagoas Verde e ainda contribuir com a sobrevivência dos ambulantes.
A ideia foi colaborar com as pessoas que estão entre os principais parceiros do projeto Nossa Praia – uma das mais importantes iniciativas e educação ambiental do IMA/AL – e hoje não podem trabalhar, devido as medidas emergenciais tomadas no sentido de conter o avanço da pandemia em Alagoas.


*Redação Alagoas Alerta