Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 20 de setembro de 2024

Alagoas

Governo de Alagoas anuncia processo seletivo para cerca de 10 mil vagas na área da saúde

Governo de Alagoas anuncia processo seletivo para cerca de 10 mil vagas na área da saúde

(Imagem: Ascom / Seplag)

A secretária estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata dos Santos, anunciou, nesta sexta-feira (18), que o Estado irá publicar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para aproximadamente 10 mil vagas na área da saúde. A seleção busca garantir o pleno atendimento na rede pré e pós-hospitalar de todo o Estado, trazendo modernização no serviço público, maior eficiência nos serviços, mais economia aos cofres públicos, além de redimensionar as equipes para melhoria da assistência e atendimento às normas vigentes.

“Todos os profissionais não efetivos que estão trabalhando hoje nas unidades devem participar do Processo Seletivo, pois o objetivo é compor um quadro a partir do PSS”, pontuou a secretária. Renata dos Santos ressaltou ainda que a realização do processo seletivo antecederá a realização de concurso público para a área da saúde. Segundo ela, a ideia é de que durante o período de vigência (de 12 meses, prorrogável por mais 12), seja preparado o novo certame.

Serão ofertadas as vagas para área assistencial, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, de laboratório, de radiologia e terapeutas ocupacionais.

Os profissionais irão atender toda a rede do estado, sendo o Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly, Hemoal, Hemoar, Samu Maceió e Arapiraca, Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Hospital Regional da Mata (HRM), Hospital Regional do Norte (HRN), Hospitais da Criança, da Mulher, Metropolitano e do Coração, Ib Gatto, Clínicas da Família Aprigio Vilela e João Fireman, UPAS Chã da Jaqueira, Jaraguá, Arapiraca, Cidade Universitária, Lacen e Uncisal (Portugal Ramalho, HDT, Santa Mônica, Ambulatório da Santa Mônica, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (CEFIRE) e ambulatório de especialidades AMBESP, CAPS Álcool e Drogas e Casa Verde, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, Serviço de Verificação de Óbitos e Uncisal Academia).

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria