Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024

Alagoas

Governo divulga Destino Alagoas e anuncia 14 voos semanais fretados para o estado a partir de julho

Governo divulga Destino Alagoas e anuncia 14 voos semanais fretados para o estado a partir de julho

(Imagem: Thiago Sampaio / Ascom Setur)

O Governo do Estado, por meio da A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas, anuncia a chegada de 14 voos semanais fretados para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a partir de julho. Dez destes voos seguem até o verão 2023/2024, e devem aquecer o setor para atender à crescente demanda dos viajantes que desejam conhecer os atrativos turísticos do estado.

Os voos fretados estão sendo programados pelas maiores operadoras de turismo do Brasil, como a Azul Viagens, CVC, e a Viagens Promo. Pela CVC, os voos terão origem em Confins (MG); Ribeirão Preto e Guarulhos (SP). Pela Viagens Promo, a cidade de origem será Confins (MG). Já pela Azul Viagens, as origens contempladas serão Goiânia (GO); Confins, Uberaba e Uberlândia (MG); São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas (SP); Campo Grande (MS); Rio de Janeiro (RJ); e Brasília (DF).

Para a secretária de Turismo, Bárbara Braga, o novo foco de trabalho de interiorização do turismo, não só em Alagoas mas também nas cidades emissoras, já está trazendo resultados positivos. "Estamos empenhados em promover o Destino Alagoas para atrair cada vez mais visitantes de todo o país, inclusive com abertura de novos mercados. Nossa expectativa é que, até o final deste ano, possamos atingir a meta de 40 voos fretados - fato histórico no estado, ampliando a malha aérea e contribuindo para a movimentação da economia", ressalta a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, o esforço conjunto entre a Setur, as operadoras de turismo e as companhias aéreas, reforça o posicionamento de Alagoas como um destino turístico de excelência, pronto para receber visitantes com hospitalidade de alta qualidade e atrações turísticas únicas.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas