Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024
Evitar desperdícios e cortar despesas desnecessárias. Foi com esse objetivo que o Governo do Estado e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uniram forças para criar um grupo de gestores que vai analisar, daqui em diante, os gastos da Empresa e dos demais órgãos públicos. A formação da equipe ocorreu na terça-feira (6), em reunião onde estiveram presentes o governador Paulo Dantas, o presidente da Casal Luiz Neto e a vice-presidente Operacional da Companhia, Laura Petri.
De acordo com o governador Paulo Dantas, a nova administração vai trabalhar para reduzir gastos excessivos na compra de combustíveis, no consumo de energia, de água, no aluguel de veículos, além de em outros serviços e mercadorias previstos nas folhas de pagamento da Casal e dos demais entes do governo.
“Só estes itens que eu coloco aqui vão nos dar a condição de economizar R$ 4,5 milhões por mês, R$ 54 milhões em doze meses e mais de R$ 200 milhões em quatro anos”, afirmou o governador em publicação disponibilizada em seu perfil no Instagram.
Para o presidente da Casal, Luiz Neto, isso significa “melhorar a prestação de serviços nos municípios, povoados e comunidades onde a Casal já está presente e caminhar com força renovada para universalizar os serviços de saneamento em Alagoas”.
Já a vice-presidente Operacional da Casal, Laura Petri, reforçou que “essa iniciativa vai refletir na quantidade de recursos que a Empresa terá à disposição para investir em melhorias, expansões e manutenções de seus sistemas de água”. Petri também destacou que a criação do grupo gestor “é um passo importante para a Casal se adequar cada vez mais ao princípio da eficiência na administração pública”.
O encontro, ocorrido no Palácio República dos Palmares, contou também com a participação dos secretários de Estado do Gabinete Civil Roseane Vasconcelos, de Governo Vitor Hugo da Silva, da Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas, Caroline Balbino, e do diretor-presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos, Amilton Barbosa.
*Redação com Assessoria