Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Mais de 160 cursos serão oferecidos pelo Governo de AL aos servidores do Estado

Mais de 160 cursos serão oferecidos pelo Governo de AL aos servidores do Estado

(Imagem: Minne Santos)

Como forma de democratizar o acesso à educação, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lançou uma parceria que oferece mais de 160 capacitações para os servidores do Executivo alagoano. O evento de lançamento, que aconteceu nesta segunda-feira (13), foi realizado na Escola de Governo de Alagoas.

Na ocasião, os servidores puderam conhecer um pouco mais sobre a parceria firmada, tirar dúvidas e saber como devem fazer para se inscrever nos cursos ofertados. Desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EAD), as capacitações são fruto de uma parceria com a Universidade Corporativa Caixa e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

“Com a parceria, pudemos trazer para a máquina alagoana um leque diverso de capacitações em áreas como Gestão de Pessoas, Inovação, Desenvolvimento Gerencial, Governo Digital, entre outras. É uma entrega muito feliz que fazemos ao funcionalismo, principalmente pela importância das duas instituições que estão conosco nesse processo e que têm um histórico respeitado dentro da gestão pública como um todo”, pontuou a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Para se inscrever nos cursos, basta acessar o site escoladegoverno.al.gov.br e clicar no botão da Enap ou da Caixa, disponíveis na página inicial da plataforma. Depois, o servidor precisará fazer um breve cadastro nos sites das instituições e, a partir disso, conseguirá participar da capacitação de interesse.

“No caso da plataforma da Universidade Caixa, os servidores terão acesso a cursos exclusivos e que só serão desbloqueados com uma senha. Para conseguir realizar estes, eles devem entrar em contato com o RH de suas secretarias e solicitar a chave de acesso. É importante ressaltar, também, que, além do ganho de conhecimento, todos podem ser certificados com as capacitações disponíveis”, explicou a superintendente.

Voltadas para os servidores públicos do Executivo, as capacitações, que são mediadas pela Escola de Governo, são de alto nível e visam aprimorar e interiorizar ainda mais o processo de desenvolvimento dos servidores públicos alagoanos, que passarão a ter mais facilidade no acesso aos cursos ofertados por meio do Estado.

Governo Novo 2020

“Já fiz mais de 20 cursos na Egal e posso dizer que ela é a minha segunda casa. Eu entrei aqui uma servidora e saí outra, muito mais capacitada. Meu trabalho melhorou muito desde então. A notícia de tantos cursos em EAD é maravilhosa porque aumenta as nossas possibilidades. É uma forma de o governo ficar perto do servidor e perto dos usuários do serviço público”, afirmou a servidora da Uncisal e aluna da Egal, Luana Medeiros.  

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, o momento marca um novo ciclo na Escola de Governo, que deve estar cada vez mais alinhada à agenda de modernização pela qual o Estado tem passado.

“O EAD é uma maneira de fomentar a democratização do ensino e ampliar a difusão do conhecimento. Apostamos nessa modalidade porque ela dialoga com o momento em que estamos vivendo e porque representa muito do que temos de em mente para a Escola em 2020. A educação é pilar da nossa sociedade e é, sobretudo, por meio dela que conseguimos vislumbrar uma Alagoas cada vez mais avançada e possível a todos”, pontuou o secretário titular da Seplag. 

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria