Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Alagoas

Morre em Maceió o jornalista Zé Elias em razão de complicações do diabetes

Morre em Maceió o jornalista Zé Elias em razão de complicações do diabetes

(Imagem: Reprodução)

O jornalista político Zé Elias faleceu nesta quarta-feira (5) em um hospital de Maceió. Ele estava internado devido a complicações causadas pelo diabetes.

Figura marcante no jornalismo alagoano, Zé Elias comandou por anos a coluna política da Gazeta de Alagoas, sendo uma referência na cobertura do cenário político do estado. A família ainda não definiu os horários do velório e sepultamento.

Além disso, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) lamentou a morte do comunicador, destacando sua trajetória de compromisso com a informação e seu talento no jornalismo político.

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de profissão de José Elias, expressando nosso mais profundo sentimento de condolências", declarou o Sindicato

Veja na íntegra: 

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas comunica, com profundo pesar, o falecimento aos 74 anos do jornalista José Elias, ocorrido nesta quarta-feira (05/02). Ele lutava contra complicações da diabetes. Nosso filiado desde os anos 60, José Elias foi um dos mais destacados nomes do jornalismo alagoano, com uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação e pelo talento inquestionável na arte de escrever. Atuou como repórter de política, editor e foi secretário de Comunicação do Estado e também secretário municipal de Maceió. Com a coluna que levava seu nome na Gazeta, tornou-se um dos colunistas políticos mais lidos de Alagoas por mais de 40 anos. Além do brilhantismo profissional, José Elias era conhecido por sua generosidade, e pelo excelente trânsito entre todas correntes políticas. Um grande pai e marido, deixa dois filhos, uma neta e viúva. Inclusive, sua filha Flora Guimarães seguiu os mesmos passos do pai escolhendo o jornalismo como profissão. Neste momento de dor, o Sindjornal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando o mais profundo sentimento de condolências.

*Cada Minuto