Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Alagoas

Sesau promove capacitação para odontólogos da Atenção Primária dos 102 municípios de AL

Sesau promove capacitação para odontólogos da Atenção Primária dos 102 municípios de AL

(Imagem: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Estadual de Saúde Bucal, vai promover uma capacitação voltada aos odontólogos que atuam nas equipes de Saúde da Família da Atenção Primária dos 102 municípios de Alagoas. A qualificação vai acontecer nos dias 25 e 26 deste mês, das 8 às 17h, no auditório do Centro Universitário de Maceió (Unima | Afya), que fica em Cruz das Almas, na capital alagoana.

A capacitação vai abordar sobre as perspectivas de utilização na saúde pública do tratamento restaurador atraumático. Além disso, serão ministrados conteúdos sobre os princípios, diretrizes, parâmetros, indicadores e a organização dos sistemas de informação do Sistema Único de Saúde (SUS). As vagas são limitadas e os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Saúde Bucal de cada município.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Saúde Bucal, odontóloga Lisiane Torres, a capacitação é importante para os dentistas que atuam nas equipes de Saúde da Família em Alagoas. ”É uma ótima oportunidade para se manter atualizado e para poder proporcionar um atendimento de excelência e humanizado para os usuários do SUS no nosso Estado. Será um momento muito rico em conhecimento para todos”, frisou.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou que a atual gestão da Sesau está focada em ofertar capacitações para os profissionais que atuam na rede de saúde pública de Alagoas. “Nosso governador Paulo Dantas sempre reforça que nós precisamos buscar a excelência na prestação do serviço aos alagoanos. Por isso, não medimos esforços para promover qualificações e eventos que possam unificar e aprimorar o atendimento”, disse.

Vale citar que os mesmos conteúdos serão ministrados nos dois dias, portanto, cada odontólogo pode optar por uma data que achar mais conveniente. Além disso, é importante ressaltar que os profissionais só poderão fazer uma única inscrição.

*Redação com Assessoria