O Corpo de Bombeiros continua trabalhando neste sábado (10) no resgate dos corpos das vítimas do avião da Voepass que caiu na cidade de Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). Os resgatistas localizaram e identificaram os corpos do piloto Danilo Santos Romano e do copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva. A informação é da Defesa Civil-SP.
Até o momento, apenas os corpos do piloto e copiloto foram reconhecidos. A identificação aconteceu através de exame datiloscópico, que analisa as impressões digitais da vítima.
Danilo Romano tinha 35 anos e se formou em 2009 em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi. Ele já havia trabalhado na Avianca Brasil e também na Air Astana, empresa aérea do Cazaquistão.
A tripulação da aeronave da Voepass ainda contava com o copiloto Humberto Campos, de 61 anos, além das comissárias de bordo Débora Soper Ávila, de 28 anos e Rubia Silva de Lima, de 41 anos.
Mais de 20 corpos já foram resgatados durante a manhã deste sábado e as vítimas estão sendo transferidas para o IML central, em São Paulo, que tem maior capacidade de fazer as identificações necessárias.
Até o momento não se sabe a causa exata da queda da aeronave. A principal teoria é a de que acúmulo de gelo nas asas tenham tirado a estabilidade do avião, mas isso ainda não tem comprovação. O CENIPA fará as investigações para determinar o motivo do acidente que matou 62 pessoas.
A aeronave da Voepass saiu de Cascavel, no Paraná e ia para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O avião caiu sobre a cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, cerca de 17 minutos antes do pouso.