Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 04 de março de 2026

Brasil

Família morre soterrada após açude estourar e levar parte de casa em MG

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão os pais e dois filhos jovens. Desde a última semana, chove forte nas cidades da Zona da Mata mineira. Em Muriaé, um pedreiro morreu depois do desabamento de um barranco.

Família morre soterrada após açude estourar e levar parte de casa em MG

(Imagem: Elton Moreira/TV Integração)

Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após o rompimento de um açude atingir parte de uma casa em Eugenópolis, na manhã desta terça-feira (10). Desde a última semana, há registro de chuva forte nas cidades da Zona da Mata mineira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão os pais e dois filhos jovens, entre 15 e 20 anos. Os corpos ainda vão passar por identificação.

Ainda conforme os militares, um funcionário chegou pela manhã para fazer a ordenha do gado e percebeu que o rompimento do açude provocou o deslizamento de terra que soterrou a residência da família, que fica na zona rural da Comunidade de Pratinha.

"Não foi apenas a água do açude, mas sim a água que provocou o deslizamento de terra, e foi esse deslizamento que soterrou e fez desabar a casa", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Saulo Fonseca.
 
Família morre soterrada após açude estourar e levar parte de casa em Eugenópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Família morre soterrada após açude estourar e levar parte de casa em Eugenópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência.

Em Muriaé, município a 24 km de Eugenópolis, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra atingir a casa onde morava na madrugada desta terça-feira. O resgate do corpo durou cerca de seis horas.

MAIS SOBRE A CHUVA NA ZONA DA MATA MINEIRA:

INFOGRÁFICO: Família morre soterrada em Eugenópolis — Foto: g1/Arte

INFOGRÁFICO: Família morre soterrada em Eugenópolis — Foto: g1/Arte

*G1