Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos chefes do Comando Vermelho, foi transferido do Presídio Federal de Mossoró (RN) no sábado (2.mar.2024) para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A mudança se dá depois que 2 presos fugiram da unidade de segurança máxima de Mossoró, em 14 de fevereiro. Além dele, outros 22 presos foram transferidos do presídio no Rio Grande do Norte.
Beira-Mar foi condenado a mais de 300 anos de prisão por tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele é um dos líderes do Comando Vermelho, grupo criminoso baseado no Rio de Janeiro (RJ).
“Ressalta-se que o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais”, disse a Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).