Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um incêndio atingir um dos estabelecimentos do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2). As lojas foram fechadas, e os clientes foram retirados do local.
Entre os mortos está um supervisor de segurança do shopping, que chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital. Além dele, uma brigadista que também atuava no centro comercial morreu. Ela trabalhou no resgate e chegou a ser dada como desaparecida.
O incêndio começou no ar-condicionado de uma loja no subsolo do shopping. Funcionários relataram que sentiram um cheiro forte por volta das 18h30 e perceberam a fumaça. Na sequência, foram alertados por seguranças do shopping para deixarem o prédio.
Uma cliente contou que estava no cinema e, no meio de um filme, começou a ouvir um alarme sonoro. Em seguida, um funcionário entrou na sala e avisou sobre o incêndio e que era necessário sair imediatamente do shopping.
Outro frequentador mostrou preocupação porque seus remédios de uso controlado ficaram no carro no estacionamento, e ele mora em Niterói.
Bombeiros do Quartel da Tijuca foram acionados às 18h28. Em função do incêndio, a Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto foi interditada.
O shopping informou, por volta das 19h50, que houve o incêndio foi combatido inicialmente pela brigada local antes do acionamento do Corpo de Bombeiros.
Pelo menos duas pessoas são atendidos após incêndio no Shopping Tijuca
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/E/2/rqBwJXTOeJhPrYfWRKYA/whatsapp-image-2026-01-02-at-18.58.28.jpeg)
Clientes são retirados do Shopping Tijuca após alerta de incêndio — Foto: Priscilla Moraes/GloboNews