Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
A Operação Integration, que tem entre seus alvos Deolane Bezerra, Gusttavo Lima e sócios de casas de apostas online, as "bets", apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilegais, como o jogo do bicho. Nesta semana, a Justiça de Pernambuco concedeu liberdade aos investigados que tiveram prisões decretadas durante a ação policial.
O inquérito chegou a ser entregue ao Ministério Público, que pediu novas diligências à Polícia Civil. A investigação é conduzida pelo delegado Paulo Gondim, que é o diretor integrado metropolitano da corporação.
O g1 fez um resumo do que foi apurado até agora pela operação, traçando as conexões entre os 22 investigados, segundo o inquérito policial. Nesta reportagem, você confere as informações sobre os suspeitos, divididos conforme as empresas ou ocupações às quais estão ligados:
Integration: confira os próximos passos da operação que investiga Gusttavo Lima e Deolane Bezerra
Darwin Henrique da Silva Filho
Darwin Henrique da Silva Filho é dono da Esportes da Sorte — Foto: Reprodução/Instagram
Segundo levantamento do g1, além da Esportes da Sorte (que a Justiça diz ser HSF Entretenimento e Promoção de Eventos), Darwin também aparece como sócio das seguintes empresas:
Darwin Henrique da Silva
Marcela Tavares Henrique da Silva Campos
Eduardo Pedrosa Campos
Maria Bernadette Pedrosa Campos e Maria Carmen Penna Pedrosa
Maria Aparecida Tavares de Melo
Maria Eduarda Quinto Filizola
Giorgia Duarte Emerenciano
Dayse Henrique da Silva
Flavio Cristiano Bezerra Fabrício
Dono e co-ceo da VaideBet, André e Aislla Rocha, ao lado do casal Gusttavo Lima e Andressa Suíte em festa na Grécia; Governador de Goiás Ronaldo Caiado aparece ao fundo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha
Deolane Bezerra e a mãe, Solange Bezerra, em foto de arquivo — Foto: Reprodução
Deolane Bezerra Santos
Solange Alves Bezerra
Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima)
Boris Maciel Padilha
Thiago Lima Rocha e Rayssa Ferreira Santana Rocha
Ruy Conolly Peixoto
Edson Antonio Lenzi Filho e Thiago Heitor Presser
No processo que está tramitando no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também são listadas empresas investigadas na operação. São elas:
Procurada, a Vai de Bet disse que os sócios da empresa não vão se pronunciar. O g1 também tentou entrar em contato com as defesas dos demais investigados e aguarda as respostas.
Em nota divulgada na terça-feira (24), quando a Justiça revogou a ordem de prisão preventiva de Gusttavo Lima, a defesa do cantor divulgou uma nota na qual informou que:
Deolane Bezerra também se pronunciou depois que saiu da prisão nesta semana. Após assinar o termo de soltura no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, a influenciadora declarou que "foram muitas mentiras espalhadas" enquanto ela esteve na cadeia e que acredita que "a justiça será feita".
Cinco dias após a deflagração da Operação Integration, o diretor jurídico da Esportes da Sorte gravou um vídeo defendendo a empresa e dizendo que toda a operação financeira da bet é feita através de "instituições íntegras". Antes disso, o empresário Darwin Henrique da Silva Filho divulgou uma carta em que disse ter sido surpreendido com a operação e estar com a "consciência tranquila".
*G1