Sexta-Feira, 22 de agosto de 2025
Sexta-Feira, 22 de agosto de 2025
O processo seletivo está sob responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). As provas objetivas estão previstas para o dia 17 de agosto.
O Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) vai preencher 213 vagas imediatas. (Imagem: Divulgação)
As inscrições para o novo concurso público temporário da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) começam nesta sexta-feira (23), a partir das 10h.
Os interessados devem acessar o site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), responsável pela organização do processo seletivo. As inscrições poderão ser feitas até as 22h do dia 15 de junho.
Estão sendo oferecidas 213 vagas imediatas para os níveis médio e superior, além de 1.704 oportunidades para cadastro de reserva. A remuneração inicial pode chegar a R$ 9.047,00.
As oportunidades de nível superior são destinadas a profissionais das áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Administração, Economia, Estatística, Relações Internacionais, entre outras.
As vagas de nível médio são voltadas para atividades de apoio operacional. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
O regime de trabalho será presencial, com lotação na sede da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, em Brasília (DF).
Os contratos temporários terão duração inicial de um ano, podendo ser prorrogados por igual período, mediante justificativa. A duração total poderá chegar a até cinco anos.
As vagas estão organizadas em quatro áreas de conhecimento, distribuídas da seguinte forma:
Do total de vagas, 20% são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos) e indígenas, e 5% para pessoas com deficiência.
De acordo com o edital, o processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:
A taxa de inscrição varia conforme o cargo:
Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico podem solicitar isenção da taxa de inscrição.
As provas do processo seletivo serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), além das etapas específicas de avaliação biopsicossocial e heteroidentificação.
As provas objetivas estão marcadas para o dia 17 de agosto, no turno da tarde, com duração de quatro horas.
O concurso terá validade de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
*G1