Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 10 de agosto de 2020

Concursos

Deputados são convocados para discutir projeto que acelera concursos da Polícia e Bombeiros

O governador Renan Filho espera a aprovação da matéria para o lançamento dos editais.

Deputados são convocados para discutir projeto que acelera concursos da Polícia e Bombeiros

(Imagem: Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), Luiz Dantas, convocou os deputados estaduais para reunião extraordinária em período de recesso, nesta terça (11), para discutirem dois projetos de lei. O encontro está marcado para tarde, às 15h, e está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

No encontro, a Assembleia pretende alterar a lei estadual que estabelece regras gerais para realização de concurso público pela administração direta e indireta do Estado de Alagoas. O projeto de lei tem autoria do deputado Sérgio Toledo (PSC) quer acelerar os processos seletivos com a redução de custos e tempos demasiados para realização.

Em junho, a PL teve discussão adiada a pedido do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) para ser melhor discutida e avaliada. Na época, Cunha argumentou que o projeto retira alguns direitos dos concurseiros. “Entre elas a que reduz de 90 para 60 dias o prazo para realização das provas após publicação do edital, diminuindo o tempo que a pessoa terá para estudar”, disse.

O governador Renan Filho espera a aprovação da matéria para o lançamento dos editais para concurso da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar. Segundo ele, o Estado está pronto para ocupação das vagas.

Por fim, o presidente irá discutir ainda o projeto de lei que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito ao Banco do Brasil para implementar investimentos.

O deputado Luiz Dantas assinou a convocação no Diário Oficial do Estado (DOE).

*Bruno Presado/Redação Alagoas Alerta