Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Cultura

Com apoio do Governo do Estado, músicos alagoanos se apresentam no Festival Internacional de Música de Londrina

Com apoio do Governo do Estado, músicos alagoanos se apresentam no Festival Internacional de Música de Londrina

(Imagem: Divulgação)

Um grupo de músicos alagoanos está participando do Festival Internacional de Música de Londrina, que ocorre entre os dias 9 e 16 deste mês, no Paraná. O projeto intitulado "O Tempo não Destrói os Talentos.... Aperfeiçoa! 60+" é promovido pela Horizonte Produções, idealizado pela produtora Weldja Miranda, e tem como objetivo fortalecer, apoiar e criar uma rede de compartilhamento entre artistas veteranos de diversos segmentos. Os músicos de Alagoas se apresentaram no Teatro AML Cultural, na última terça-feira (11). A Filarmônica de Alagoas, sob a regência do Maestro Luiz Martins, também terá uma apresentação no festival.

Durante o evento, também será lançada a página do Projeto "O Tempo não Destrói os Talentos.... Aperfeiçoa! 60+". O objetivo é criar uma rede de compartilhamento entre os artistas, proporcionando embasamento para conceituações e pertinências, além de promover a visibilidade e acessibilidade desses artistas no desenvolvimento contínuo de suas artes.

“A arte, incluindo a música, é reconhecida como uma força unificadora entre os povos e faz parte da cultura da humanidade. “A arte, incluindo a música, é reconhecida como uma força unificadora entre os povos e faz parte da cultura da humanidade. Como disse Renata Sorrah: "Cada ruga é um segredo". Essa é a essência da luta para se manter artista na terceira idade. É preciso respeitar, valorizar e manter ativa a voz que não perdeu o tom, as mãos trêmulas que não perderam o desejo de amar, o pincel mais lento que não perdeu os traços na pintura e a dança que não perdeu o compasso. A arte não tem idade", ressaltou Weldja Miranda.

Junto de Weldja, participaram da apresentação a cantora e artista Leureny Barbosa, o maestro Willbert Fialho e a artista de Londrina Silvia Borba. Juntos discutiram temas como a experiência de trabalhar com artistas com mais de 50 anos de carreira, a disciplina, o foco e a criação de arranjos e adaptações para exaltar o talento desses artistas.

Além disso, a Filarmônica de Alagoas participará do encerramento do evento, no dia 16, ao comando do maestro Luiz Martins Jr, com a participação de estudantes de projetos sociais de todo Brasil no Encontro Nacional de Orquestras Sociais.

Os artistas contam com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas