Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
As quintas-feiras deste ano ganharão um ar mais especial com as apresentações do “Quinta no Arena”, projeto fomentado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). A atração dá oportunidade para artistas alagoanos apresentarem suas obras no Teatro de Arena Sérgio Cardoso e ao público de ter acesso aos espetáculo por um valor barateado. A abertura ocorrerá esta semana, na quinta-feira (14).
O projeto é idealizado anualmente para democratizar o acesso ao Teatro de Arena, assim como “O Teatro Deodoro é o Maior Barato”. A Diteal busca a socialização de seus equipamentos culturais, ofertando os espaços de maneira gratuita em diversos eventos, projetos e exposições ao longo do ano, e o Teatro de Arena não fica de fora.
E para abrir essas apresentações, Arnaud Borges lançará seu primeiro álbum-EP em um show repleto de muito axé, expressando a força-gratidão da fé pelos Orixás. Com 14 canções originais, entre elas: Sete Destinos – que dá o título do álbum – Peço Licença, Meu Patuá, Águas que Caminhei, Balanço do Mar, Agua Benzedeira e Odoyá Minha Mãe. Disponíveis nas plataformas digitais ainda este mês com a produção de Namaste Produções.
Show terá duração de 1h20 e o auxílio de Toni Augusto (guitarra, efeitos, vocais e percussão), Gama Júnior (flauta, vocais e percussão).
Abraçando as apresentações que concentram um caráter mais intimista, o Teatro de Arena é um espaço acolhedor e aconchegante, com local para o máximo de 180 pessoas, permitindo uma proximidade entre artista e público. O que torna ele a melhor opção para aqueles que buscam uma programação com uma troca mútua mais próxima, para contemplação da cultura nas primeiras filas.
A gerente artístico e cultural da Diteal, Nidiane Oliveira, destaca sobre o início do projeto: “É com grande entusiasmo que a Diteal apresenta mais uma edição do Quinta no Arena, um projeto que celebra, fomenta e enaltece os talentos locais. Além de ser um meio para democratizar a cultura em Alagoas, a iniciativa oferece a oportunidade para o público mergulhar na arte e cultura que serão destaque nos próximos três meses, com 12 espetáculos musicais e teatrais de variados gêneros e estilos”, destaca Nidiane.
Os espetáculos ocorrerão com horários e valores fixos, às 19h30, por R$40,00 a entrada e R$ 20,00 meia-entrada, e todo borderô (bilheteria) será direcionado para o artista. A programação seguirá pelo restante do ano, de setembro a dezembro, encerrando também a semana de atividades anual.
*Agência Alagoas