Aguarde. Carregando informações.
Cultura

Mês da Consciência Negra: Imprensa Oficial divulga títulos com desconto

Mês da Consciência Negra: Imprensa Oficial divulga títulos com desconto

(Imagem: Ascom Imprensa Oficial)

Como forma de dar visibilidade aos trabalhos sobre a presença negra em Alagoas, a Imprensa Oficial organizou uma seleção de 37 títulos dos mais diferentes tipos de obras de ficção e não ficção, para diversos tipos de públicos. Sob o selo Dandara dos Palmares, até o final do mês de novembro todos estão com preços reduzidos em 20%, como forma de ampliar o acesso às coleções da editora Graciliano Ramos.

São títulos diversos e alguns que compõem as coleções Raízes de Alagoas, Mulheres Extraordinárias, Bicentenário e Coco de Roda.

A iniciativa de oferecer desconto no preço é para ampliar as possibilidades de acesso por parte dos leitores, como parte da política de democratização da leitura. Os livros estão com preços que variam de R$12 a R$ 64, para todos os compradores.

Segundo Maurício Bulgarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a iniciativa vai além de apenas querer vender. “Como orientação do Governo do Estado, nós trabalhamos para fortalecer a nossa identidade alagoana. Por isso, estamos mostrando que temos obras que falam sobre o povo negro em Alagoas, em diferentes formatos e para todo tipo de leitor", afirma.

Título

Os livros "Episódio do Contrabando de Africanos nas Alagoas”, de Abelardo Duarte; “Wa Jeun – sabores Ancestrais afro-indígenas”, da chef Mãe Neide; “Rastros de Xangô”, de Rafael Belo; “Quilombo dos Palmares”, de Zezito de Araújo; e “Os meninos iam pretos porque iam”, de Lucas Litrento.

Já na coleção Coco de Roda, lançada exclusivamente para o público infantil, obras como “Zé Muquém Pegou o Trem”, de Luiz Antonio Caldas, e “O Embrulho Misterioso de Nina”, de Kemerson Lemos e Sara Albuquerque, também estão em promoção.

Todos os títulos selecionados também estão disponíveis diretamente na loja virtual (Aqui!) ou na loja física localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n - Anexo B, Maceió - AL.

*Redação com Assessoria