Aguarde. Carregando informações.
Cultura

Semce divulga resultado final de mérito do projeto de fomento cultural da Lei Paulo Gustavo

Semce divulga resultado final de mérito do projeto de fomento cultural da Lei Paulo Gustavo

(Imagem: Divulgação)

Em edição extraordinária, o Diário Oficial do Município divulgou, nesta quarta-feira (27), o resultado final de mérito de projeto de fomento cultural, conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce). Acesse aqui.

Esta etapa marca um avanço significativo no cenário cultural local, conforme determinado pela Lei Delegada nº 004 de 18 de abril de 2023 e pelo Decreto Municipal nº 9.437 de 19 de maio de 2023.

Este edital tem como objetivo selecionar propostas e projetos voltados ao segmento do Audiovisual e multilinguagens, com recursos da Lei Complementar 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo. Publicado em 16 de janeiro de 2024, o edital iniciou um processo que culmina agora com a divulgação do resultado final de mérito.

Durante este período, artistas, produtores culturais e demais interessados submeteram suas propostas e projetos, participando ativamente do fortalecimento da cena cultural local. A seleção das propostas foi criteriosa, levando em consideração a qualidade artística, viabilidade de execução e o impacto no desenvolvimento cultural da cidade.

Os próximos passos envolvem a formalização dos termos de execução cultural e o acompanhamento dos projetos selecionados, garantindo seu pleno potencial e contribuição para a vida cultural da cidade.

O resultado final de mérito reflete o compromisso da Semce e da gestão municipal com a promoção da cultura e o estímulo à produção artística local. É uma conquista significativa para os selecionados e para a comunidade cultural, celebrada e reconhecida no Diário Oficial do Município, marcando um novo ciclo de realizações culturais para a cidade.

*Secom Maceió