Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O conglomerado formado pelo BTG Pactual e pelo Banco Pan, o grupo Bradesco e o Banco Inter lideram o ranking de reclamações feitas por clientes no segundo trimestre deste ano, divulgou o Banco Central.
Para elaborar a lista, o Banco Central divide o número de reclamações pela quantidade total de clientes de cada instituição. Com isso, a autoridade monetária equilibra o volume de queixas com o tamanho do banco.
A partir desse índice, o BC elabora a lista dos mais reclamados.
O Banco Central considerou procedentes:
Em notas, os bancos informaram que buscam promover melhorias em seus sistemas para reduzir os índices de reclamações consideradas procedentes pelo Banco Central.
O g1 ainda aguarda retorno do BTG Pactual. Veja abaixo os posicionamentos:
"O Banco PAN tem como compromisso a constante melhoria na experiência de seus clientes e usuários, tanto nos produtos e serviços ofertados, quanto em seus canais de atendimento. Por isso, vem reforçando suas estruturas de atendimento e aumentando os investimentos para ter cada vez mais excelência na jornada do cliente.
Reflexo disso é a queda expressiva de 39% na nota do 2T23, na comparação com o trimestre anterior, o que demonstra a assertividade da estratégia adotada até aqui. O PAN segue comprometido em avançar nesse tema, reiterando sua posição de respeito aos clientes."
"Reduzir os índices de reclamações é um foco permanente do Bradesco. Para isso, o Banco realiza um intenso trabalho no acompanhamento das manifestações e priorização no encaminhamento de soluções. Todos os apontamentos são acompanhados de perto pela Ouvidoria. O objetivo é oferecer qualidade no atendimento a todos os clientes. É importante ressaltar que o Bradesco tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses."
"O Inter informa que tem trabalhado continuamente para aperfeiçoar todos os seus canais de atendimento e que segue investindo para garantir a melhor experiência possível para seus mais de 26 milhões de clientes.
A instituição registra 84 pontos no Net Promoter Score (NPS), o que a coloca entre os maiores NPS do setor bancário e mantém o Inter na zona de excelência. O índice mede o nível de satisfação dos clientes com os produtos e serviços e monitora toda a jornada na plataforma. Além disso, o Inter mantém sua reputação como Ótima no Reclame Aqui há mais de doze meses e possui nota 4,8 nas lojas de aplicativos (iOS e Android).
O Inter reforça seu compromisso de respeito aos clientes e o propósito de oferecer uma jornada completa, dos serviços financeiros aos não financeiros, digital e gratuita para todos."
*G1