Aguarde. Carregando informações.
Economia

Elon Musk diz que SpaceX comprou Bitcoin

Elon Musk diz que SpaceX comprou Bitcoin

(Imagem: Reprodução)

Elon Musk confirmou nesta quarta-feira (21) que a SpaceX comprou Bitcoin como reserva de valor, sendo assim a primeira companhia do setor aéreo espacial e de capital aberto a fazer tal movimento.

A fala de Musk aconteceu durante o evento The B Word, que teve a participação também de Jack Dorsey (Twitter) e Cathie Wood (ARK).

Como investimento pessoal, Elon Musk afirmou ainda que tem EthereumDogecoin e Bitcoin. Ou seja, o terceiro homem mais rico do mundo, e as empresas que comanda, Tesla e SpaceX, já estão investidas no setor.

Após confirmar que possuí Bitcoin, Elon Musk ainda fez um aceno aos críticos, que recentemente atacaram o bilionário em redes sociais e até o ameaçaram.

De acordo com ele, nenhuma de suas empresas estão vendendo Bitcoin no mercado, assim como ele também não.

Mesmo apoiando o Bitcoin, que Elon Musk afirmou ser a maior moeda em seu portfólio de investimentos em comparação com o Ethereum e Dogecoin, o empresário ainda pediu cautela com as conversas sobre a criptomoeda mais popular.

Para ele, a prova de trabalho ainda consome muita energia e esse assunto não pode deixar de ser avaliado pela comunidade.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, que também participou do encontro, concordou plenamente com o que Elon Musk falou sobre o uso de energia, afirmando que o assunto não pode ser esquecido pela comunidade.

 
*Redação Alagoas Alerta com LiveCoins