Aguarde. Carregando informações.
Economia

MP do Crédito será enviada na próxima semana, afirma ministro Haddad

MP do Crédito será enviada na próxima semana, afirma ministro Haddad

(Imagem: Sérgio Lima/Poder 360)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta 4ª feira (27.mar.2024) que o governo deve enviar na próxima semana a MP (Medida Provisória) do hedge cambial ao Congresso Nacional. A proposta prevê maior segurança em investimentos contra a volatilidade das moedas, como o dólar. Para Haddad, a medida alavanca o potencial de investimentos no país.

O ministro destacou que, além do hedge cambial, a MP irá abarcar uma proposta que cria um crédito secundário para recebíveis do mercado imobiliário. Haddad afirmou que a ideia é deixar o setor mais robusto e sustentável e comparou a situação do Brasil atual com a de países desenvolvidos.

“Vai ser uma medida só. Temos que pensar no sistema de crédito de A a Z”, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Haddad também confirmou que a proposta irá criar uma linha de crédito para beneficiários do Bolsa Família passarem a empreender. Porém, não deu detalhes ou valores da medida.

O texto também contempla a renegociação de dívidas do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). Haddad não deu detalhes sobre a ideia, mas alfinetou o texto original, que não previa formatos para a renegociação das dívidas.

*Poder360