Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
A varejista chinesa Shein anunciou nesta quinta-feira (24) a aquisição de um terço em participação do Grupo SPARC. A joint venture de moda, beleza e lifestyle inclui marcas como a fast fashion Forever 21.
Com o acordo, produtos da Forever 21 serão incluídos no portfólio online da Shein, que chega hoje a 150 milhões de usuários no site e aplicativo.
De acordo com nota das empresas, o negócio pretende explorar a expertise da Shein com o e-commerce para dar alcance a produtos das marcas da joint venture. Além da Forever 21, o Grupo SPARC é dono de marcas como Aéropostale, Nautica e Reebok.
Além disso, a união planeja utilizar plataformas complementares — de canais físico e online — para "acelerar a inovação de produtos, explorar estratégias para novos negócios, aprimorar a experiência dos usuários e potencializar a presença das marcas no mercado".
A negociação faz do Grupo SPARC um acionista minoritário da Shein. Os valores da transação não foram divulgados.
Em nota Marc Miller, CEO do Grupo SPARC, afirma que a empresa está "muito feliz" com a parceria, pois a Shein reflete os objetivos em comum de "oferecer moda acessível e de qualidade". "Trabalhando juntos, teremos a oportunidade de oferecer produtos ainda mais inovadores para os amantes da moda em todo o mundo", afirma.
Já Donald Tang, presidente executivo da Shein, espera que a aliança ajude a empresa a "impulsionar um crescimento escalável" para "tornar a beleza da moda ainda mais acessível a todos”.
*G1