Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Dando continuidade à programação da 9° Semana Solidária da Criança, estudantes da rede pública municipal de ensino conheceram, nesta quarta-feira (4), mais um pouco da gastronomia local. A ação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) envolve 57 estabelecimentos comerciais e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).
Pela manhã, a secretária-adjunta de Educação, Noêmia Barroso, e a diretora especializada de Gestão Educacional, Juliana Caeht, e outras técnicas da Semed, acompanharam estudantes da Escola Municipal Higino Belo, localizada no Farol, ao Kanoa Beach Bar, e crianças da creche Lindolfo Collor ao Mestre Cuca, ambos os estabelecimentos na Ponta Verde.
Na tarde da última terça-feira (3), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Benedita da Silva, localizada no bairro Benedito Bentes, visitarem o estabelecimento Maikai, na Jatiúca. No local, eles tiveram uma tarde lúdica, com direito a brincadeiras com animador, entrega de brindes e lanches.
As crianças, como conta a aluna Sara Rebeca, 10 anos, estavam muito empolgadas para participar da iniciativa. “A gente está amando poder ter essa oportunidade e estávamos ansiosos pra vir hoje. Estou feliz de vir brincar, comer lanche. Está sendo um dia muito legal”, ressaltou.
Para a diretora-executiva da Abrasel, Vega Vergetti, levar os estudantes aos estabelecimentos associados é muito enriquecedor para a vivência de cada um deles. “Nosso objetivo não é simplesmente alimentar as crianças. Queremos tirá-las um pouco da rotina que elas vivem para que possam ir a um restaurante, que talvez nunca tiveram oportunidade de conhecer. Queremos proporcionar essa vivência e, quem sabe, até despertar o interesse delas pela gastronomia”, explicou.
Já os alunos da Escola Municipal Anny Lyra, que fica no Tabuleiro do Martins, foram até o restaurante Vero, localizado na Pajuçara. No local, eles saborearam uma tarde com muita pizza, atividades lúdicas com animadores, dança e entrega de brindes.
O estudante de 7 anos, Lucas Santos, morador do Conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, disse que foi legal conhecer um lugar novo. “Estou gostando demais de hoje, principalmente da comida. O lugar é bem bonito e o dia está sendo muito bom”, destacou.
Durante toda a semana, mais de 2.570 estudantes da rede pública de ensino de Maceió vão conhecer a gastronomia e um pouco da vida sociocultural da capital, durante a 9ª Edição da Semana Solidária da Criança, que teve início na última segunda-feira (2) e prossegue até a próxima sexta-feira (6).
Estudantes de escolas e creches municipais conhecem restaurantes de Maceió. Fotos: Thony Nunes e Mariel Matias/Ascom Semed
*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió