Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Educação

'Evento fortalece as entidades do terceiro setor', diz Jó Pereira sobre capacitação acerca de incentivos fiscais

'Evento fortalece as entidades do terceiro setor', diz Jó Pereira sobre capacitação acerca de incentivos fiscais

(Imagem: Mariel Matias/Ascom Semed)

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, participou na manhã desta sexta-feira (16), do curso Capacitar, que abordou temáticas referentes aos mecanismos de incentivo fiscal. O evento foi realizado no auditório da Casa da Indústria, no Farol.

Foram abordadas instruções sobre elaboração de projetos e captação de recursos por meio das leis federais de incentivos fiscais à cultura, à saúde, ao esporte, à infância e adolescência e ao idoso.

Jó Pereira pontuou a importância da iniciativa para auxiliar e fortalecer entidades do terceiro setor, como associações, na busca pelo financiamento de políticas públicas.

“Um evento como esse capacita e fortalece essas entidades na busca por caminhos de financiamento das atividades que elas já desempenham, e mostra a necessidade também que o Poder Público, como a Secretaria Municipal de Educação, tem de estender a sua mão de atuação para chegar nos cantos e recantos da nossa capital, lá no bairro, nas grotas, através das associações que têm em seus quadros pessoas comprometidas com o desenvolvimento da comunidade. É buscando alcançar essas pessoas que a gente traz a importância do evento, para que as entidades possam se regularizar e buscar recursos também na iniciativa privada, além dos recursos dos associados e do Poder Público”, analisou a secretária.

A programação também debateu os programas nacionais de apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas) e à Atenção Oncológica e Lei da Reciclagem (Pronon).

Autoridades, empresários, representantes de instituições e pessoas da sociedade civil organizada participaram do evento, realizado pela Engie Brasil Energia, por meio do programa Parcerias do Bem e das empresas Portobello e Pointer, com o apoio da Fiea, Fiesc, Fundo Social e Sebrae.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió