Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Um novo Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) está sendo construído à margem da Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa, no bairro Antares. Nesta quarta-feira (7) a secretária de educação de Maceió, Jó Pereira, esteve no local, acompanhada por servidores da pasta e pelo vereador Siderlane Mendonça, que tem reivindicado a construção de unidades de ensino na parte alta, onde existe uma grande necessidade de criação de vagas.
"Estou muito feliz por conseguir avançar nesta pauta, que é prioridade. E já parabenizo a secretária e ao prefeito JHC por esse grande investimento. O novo CMEI vai beneficiar 1350 crianças, que vão estudar em tempo integral. Isso garante não apenas segurança no ensino, mas a condição dos pais trabalharem tranquilos, melhorando a condição de vida dessas famílias", destacou.
Estrutura
O setor de engenharia da Semed informou que o complexo onde o CMEI vai funcionar tem aproximadamente 3600 metros quadrados.
As obras de adaptação do espaço integrante da rede conveniada começaram em janeiro devem ser concluídas até o fim do primeiro trimestre. O serviço tem baixo impacto ambiental e bom andamento, pois a maioria das paredes está sendo feita em drywall. O piso já está pronto e a revisão de teto já foi executada. Profissionais da construção civil avançam na execução dos projetos elétrico, hidrossanitário e de climatização.
O diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, André Costa, também participou da visita analisando aa adequações viárias que devem ser feitas no local, facilitando o acesso ao prédio e evitando congestionamentos na via principal.
Proteção à criança
A presidente do Conselho Tutelar Região X, Pollyanna Nascimento, esteve no local acompanhada por mais quatro conselheiros, também da parte alta.
"A gente atende um grande número de crianças que ficou fora da sala e procuramos a secretara pra tentar resolver isso. Recebemos as melhoras notícias possíveis com a criação dessa unidade que vai reduzir o déficit de vagas", comemorou.
*Assessoria