Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Educação

Prefeitura oferece aulão Pré-Enem para 1.200 alunos e destaca importância do ensino

Prefeitura oferece aulão Pré-Enem para 1.200 alunos e destaca importância do ensino

(Imagem: Thony Nunes/Ascom Semed)

O Teatro Gustavo Leite, no bairro do Jaraguá, foi palco do Maior Aulão Pré-Vestibular do Brasil, um evento que reuniu, na sexta-feira (13), alunos e ex-alunos de escolas públicas da capital e do interior em uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento que proporcionou aos estudantes a oportunidade de se prepararem para os desafios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contou com a presença do prefeito de Maceió, JHC, e da secretária de Educação, Jó Pereira, que estiveram no local para incentivar e apoiar os estudantes.

Com o objetivo de fomentar o ensino e ampliar as oportunidades de ingresso dos estudantes no ensino superior, o prefeito JHC reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover políticas públicas de acesso à educação. "O acesso à educação é um direito desses jovens, e o Enem é uma oportunidade para que eles, por meio do conhecimento e da educação, possam transformar suas vidas. A Prefeitura de Maceió está empenhada em estruturar ações coordenadas e abrangentes, como esse aulão, para que cada vez mais pessoas se beneficiem dessas ferramentas.'", afirmou o prefeito.

Desde o início de seu mandato, JHC tem priorizado a educação, criando estratégias para fortalecer a qualidade do ensino e proporcionar novas oportunidades aos estudantes. O pré-vestibular ‘Educar é Massa’ é uma dessas estratégias, que visa trazer um reforço educacional de excelência aos alunos da rede pública.

“A tendência é ampliar o alcance desse projeto a cada ano, utilizando ferramentas como o YouTube para transmitir as aulas, permitindo que os estudantes assistam de casa, além de utilizar veículos de comunicação de massa, como TV e rádio, para estimular de maneira criativa a participação dos alunos nesse ecossistema educacional”, disse o prefeito.

"Uma das formas de vencermos os inúmeros e históricos desafios da Educação, que são desafios enfrentados em todo o Brasil, é unindo esforços, fazendo parcerias, como fizemos aqui com o professor Beto Brito, para preparar os jovens de Maceió, de Alagoas, para o Enem, para que eles tenham mais oportunidades de alcançarem seus objetivos e sonhos”, afirmou a secretária de Educação, Jó Pereira.

Educar é Massa

O aulão realizado no Teatro Gustavo Leite foi um sucesso, contando com a participação de mais de 1.200 estudantes. As aulas foram cuidadosamente preparadas com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes e fortalecer os conhecimentos em áreas essenciais para o vestibular.

Essa ação faz parte de um programa mais amplo promovido pela Secretaria de Educação de Maceió, que desde o dia 30 de setembro tem realizado o pré-vestibular ‘Educar é Massa’. Os encontros acontecem durante cinco finais de semana consecutivos, oferecendo vagas presenciais para aulas aos sábados, no Shopping Pátio, e aos domingos, no Colégio Contato. Além disso, as aulas são transmitidas online pelo canal do YouTube da Prefeitura de Maceió, garantindo que todos os estudantes tenham acesso a essa preparação.

Com essa iniciativa inovadora e o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover a educação como um caminho para a transformação pessoal e social, o Maior Aulão Pré-Vestibular do Brasil se torna um marco importante no calendário educacional da cidade.

Através do conhecimento adquirido e do apoio oferecido, os alunos de Maceió estão cada vez mais preparados para alcançar seus objetivos acadêmicos e realizar seus sonhos. “Para mim está sendo uma experiência muito legal, porque eu nunca vi ninguém dar uma oportunidade tão grande como essa para os alunos. Hoje eu estou vendo estudantes de Teotônio Vilela aqui e eles vieram de fora pra assistir esse aulão. Essa iniciativa é muito importante, obrigada Prefeitura de Maceió”, compartilhou a aluna Nikesia Lins, 17 anos, ex-aluna da Escola Pompeu Sarmento.

*Redação com Secom Maceió