Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Educação

Prêmio Servidor Destaque vai homenagear 16 profissionais de educação, informa Seduc

Prêmio Servidor Destaque vai homenagear 16 profissionais de educação, informa Seduc

(Imagem: Thiago Ataíde)

Está aberto o período para indicação dos servidores candidatos ao Prêmio Servidor Destaque da Educação em 2023. As inscrições seguem até o dia 25 deste mês de setembro, quando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai iniciar o processo de escolha dos nomes sugeridos, considerando aspectos como ética, eficiência e inovação. Os vencedores serão conhecidos em outubro.

O processo de seleção dos 16 homenageados ficará a cargo da Superintendência de Valorização de Pessoas (Suvpe), que instituiu uma comissão especialmente para este fim. Seus integrantes vão analisar cada um dos nomes indicados pelas superintendências, gerências e escolas de toda a rede estadual de ensino, que devem seguir as orientações constantes em edital. Já o formulário para as inscrições está disponível no endereço https://forms.gle/nvTXwcryU1vfEhX26

Cada homenageado receberá certificado, medalha e troféu, sendo automaticamente indicado para a Medalha do Mérito Silvio Vianna – concedida pelo Governo de Alagoas aos servidores públicos como forma de reconhecer o zelo, a dedicação e a presteza nas suas áreas de atuação, bem como o compromisso com a coisa pública.

Outros quatro profissionais da rede estadual serão homenageados com menções honrosas, entregues ao servidor efetivo ou contratado que se destaque com ações de inovação e práticas inclusivas. Neste caso, a indicação pode ser feita por meio do link https://forms.gle/pJHNAJnSdmV1Y9A.

“Premiar estes servidores é algo muito salutar porque não só valoriza o profissional, mas também estimula o servidor a ir além das atividades do cotidiano. É assim que ele se sente motivado a se superar, desenvolvendo cada vez mais atributos importantes, a exemplo da resiliência, e sempre com as atenções voltadas para a excelência na prestação do serviço público”, destaca a supervisora de integração da Suvpe, Francine Sá de Lima.

*Agência Alagoas