Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 14 de maio de 2024

Educação

Semed Maceió segue hoje com a programação da Jornada Pedagógica Educar é Massa

Semed Maceió segue hoje com a programação da Jornada Pedagógica Educar é Massa

(Imagem: Jonathan Lins / Secom Maceió)

O primeiro dia do Educar é Massa - Jornada Pedagógica iniciou nesta segunda-feira (20), e no primeiro dia, reuniu mais de 1.500 profissionais da educação. O evento, que acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, segue até a sexta-feira (24). Com o tema Educação Socioemocional: Equilíbrio Profissional e Sustentabilidade, o evento proporcionou troca de ideias, entretenimento, planejamento e interação entre os participantes.

O objetivo do encontro é discutir alinhamentos sobre o ano letivo 2023 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e apresentar metas para melhorias na estrutura pedagógica na rede de ensino. A jornada pedagógica continua nos dias 22 e 23 nas unidades escolares e termina na sexta (24), com formações e palestras.

O secretário da Educação, José Neto, parabenizou a organização do evento. “Essa jornada foi preparada com muito carinho e zelo pela Semed. Uma semana que vocês vão desfrutar de momentos de palestras, entretenimento, interação e eu tenho certeza que vocês vão adorar”, disse o secretário.

O neuropsicólogo e consultor educacional, Eduardo Shinyashiki apresentou sua palestra intitulada como “Competências Socioemocionais na Educação”. A palestra motivacional contou com dinâmicas, dicas e sugestões para o cotidiano escolar e para suporte emocional em decisões da vida. Alguns assuntos como o desamparo social, padrões estabelecidos durante a infância, a inovação e a força coletiva para impulsionar ideias marcantes, também foram abordados no encontro.

“É de fundamental importância que a Educação também seja referência e suporte para aquilo que esteja acontecendo no presente, que seja o suporte, a sustentação para que no futuro todas essas crianças cresçam apaixonadas por essa cidade. Maceió faz toda a diferença na vida das pessoas, assim como todo educador”, contou o palestrante, Eduardo Shinyashiki.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria