Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 19 de janeiro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Educação

Ufal participa de mobilização do Dia C da Ciência

A Gestão da Ufal vai disponibilizar ônibus para os membros da comunidade universitária que tenham interesse em participar do ato. A saída será às 14h, em frente à Reitoria, com retorno às 17h30.

Ufal participa de mobilização do Dia C da Ciência

(Imagem: Ascom Ufal)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza nesta quarta-feira (25) o ato do Dia C da Ciência. A mobilização ocorre às 14h, na Praça Dom Pedro II,  em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas. A Gestão da Ufal vai disponibilizar ônibus para os membros da comunidade universitária que tenham interesse em participar do ato. A saída será às 14h, em frente à Reitoria, com retorno às 17h30.    

A reitora Valéria Correia ressalta que o convite é especial para pesquisadores, bolsistas e colaboradores dos programas de pesquisa e pós-graduação, já que a mobilização congrega as instituições de ensino superior e pesquisa de todo o país em defesa da ciência.  

"Temos a certeza que a conscientização e o apoio da sociedade são decisivos para a sobrevivência das universidades públicas, gratuitas e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público da ciência, tecnologia e inovação", ressalta no convite. 

A realização do ato é do Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Forprop).  

Programação na Ufal 

Como parte das atividades do Dia C da Ciência, o Grupo de Pesquisa em Ética e Filosofia Política convida a comunidade acadêmica para a 1ª Jornada de Ética e Filosofia Política da Ufal. A programação também ocorrerá nesta quarta-feira (25) e segue até a quinta (26), no miniauditório do Ichca. O evento conta com a presença da professora Maria das Graças de Souza, da Universidade de São Paulo (USP).  

A participação nas atividades enquanto ouvinte possibilitará a emissão de certificados de três horas para as comunicações, duas horas para as palestras e três horas para a conferência.

Saiba mais aqui.

*Ascom Ufal

Comentários