Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Entretenimento

Além de Maya Massafera: as famosas que passaram pela transição de gênero

Além de Maya Massafera: as famosas que passaram pela transição de gênero

(Imagem: Reprodução Instagram)

Maya Massafera surpreendeu ao mostrar seu novo visual após passar pela transição de gênero. Famosa como Matheus Mazzafera, a youtuber ganhou diversos elogios nas redes sociais ao surgir em novos cliques deslumbrantes. Além de Maya, outras celebridades também passaram pela transição, apareceram completamente diferentes e celebraram a mudança do nome social.

 

Veja famosos que também passaram pela transição de gênero:

Maya Massafera

Famosa como Matheus Mazzafera, a ex-repórter do "Vídeo show" e influente youtuber mostrou na última quinta-feira, 9, o novo visual após passar por uma transição de gênero: "Prazer, Maya", escreveu revelando o novo nome. Agora, o sobrenome da influenciadora é assinado com dois "S", Maya Massafera, igual o de Grazi Massafera.

Maya Massafera mostra novo visual após transição de gênero — Foto: Instagram
Maya Massafera mostra novo visual após transição de gênero — Foto: Instagram

Além de mudar o nome social, Maya, de 43 anos, passou por alguns procedimentos de feminilização facial, cirurgia plástica que suaviza traços, além de ter colocado silicone nos seios.

Erika Hilton

Primeira travesti a chegar ao Congresso, a deputada federal Erika Hilton faz o maior sucesso nas redes sociais e com seu eleitorado. Ela foi eleita a segunda melhor do país, de acordo com o Prêmio Congresso em Foco, e uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo segundo a revista “Time”.

Erika Hilton — Foto: rep/ instagram
Erika Hilton — Foto: rep/ instagram

Além da atuação, que dispensa observações, ela transita pelos corredores da Câmara de maneira impecável. Cabelos sempre arrumados, pele tratada, maquiagem básica, looks sóbrios, porém, identitários. Não à toa, é comparada com Beyoncé.

“Eu me achava bonita, mas se dissesse isso virava chacota. Uma coisa é você se ver bonita. Outra coisa é quando você passa a ter acesso ao que pode fazê-la mais bonita. Hoje posso usar um bom creme, uma boa maquiagem... Gosto do que vejo no espelho, de quem me tornei principalmente, mas esse olhar só veio de quatro anos pra cá”, disse em entrevista ao EXTRA no final do ano passado.

Gabriela Medeiros

A atriz Gabriela Medeiros, de 22 anos, está interpretando Buba no remake de "Renascer", e tem chamado atenção pelo papel.

Na primeira versão do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, Buba era uma personagem intersexual, nascida com ambos os sexos, condição antigamente conhecida como hermafroditismo.

Gabriela Medeiros é a personagem Buba, de 'Renascer' — Foto: Divulgação/Globo
Gabriela Medeiros é a personagem Buba, de 'Renascer' — Foto: Divulgação/Globo

Em 1993, quando foi exibida pela primeira vez, Buba foi interpretada por uma mulher cis. Quando Gabriela foi anunciada como intérprete da personagem, fãs comemoraram o fato de ser interpretado por uma mulher transexual.

Gabriela Loran

Atriz trans de 'Cara e coragem', Gabriela Loran passou recentemente por um processo de redesignação sexual. Ela foi para a Tailândia, país de referência mundial nesse tipo de cirurgia e através de um vídeo narrou a emoção que sentiu após o procedimento.

A atriz Gabriela Loran — Foto: Instagram/reprodução
A atriz Gabriela Loran — Foto: Instagram/reprodução

"Eu escolhi a Tailândia pra renascer, então lá fui eu para Bangkok. 25 horas de voo. Fui com meus medos e expectativas, sempre soube que esse momento chegaria. Mas eu sempre tive paciência. E degustei todo o meu processo até esse momento. Então, depois de sete, oito horas, aconteceu. É difícil descrever o sentimento, mas sabe quando você fica longe de casa por alguns dias e finalmente vota pra casa? Eureka! A sensação era de voltar pra casa, meu corpo templo mudou, mas a minha mente não. Tudo mudou. E, ao mesmo tempo, a sensação é a de que eu sempre fui assim.

Gabriela, de 30 anos, teve a companhia e o apoio do marido, o designer e empresário Antônio Beato, de 19. Os dois estão juntos desde janeiro de 2023. A cirurgia foi realizada no fim de janeiro.

A atriz Gabriela Loran, mulher trans — Foto: Vida Fodona/Divulgação
A atriz Gabriela Loran, mulher trans — Foto: Vida Fodona/Divulgação

Gabrielle Gambine

Aos 24 anos, Gabrielle Gambine foi "descoberta" em janeiro de 2019 quando começava a fazer sucesso no mundo da moda e também, obviamente, por ser sobrinha de Roberta Close, modelo também transexual que virou um ícone a partir dos anos 1980.

Gabrielle Gambine — Foto: rep/ instagram
Gabrielle Gambine — Foto: rep/ instagram

Nascida no Rio, mesma cidade da tia famosa, ela começou sua transição por volta dos 18 anos e, em abril de 2019, conseguiu sua nova certidão de nascimento que trazia o gênero feminino e seu novo nome. A conquista foi celebrada no Instagram por ela na época.

“Tive medo do abandono, julgamentos de amigos, familiares, medo do estado e da sociedade hostil, que são extremamente hipócritas e nos subjugam, condenam, desumanizam e não nos dão oportunidade de uma existência digna, na rua, na escola, na universidade e no mercado de trabalho”, disse ela ao EXTRA sobre seu processo de transição.

Com 1, 81 m de altura, Gabrielle, que é filha de um dos irmãos de Roberta Close, já trabalhou como modelo para diversas marcas, estrelou campanhas e participou de desfiles importantes como os da São Paulo Fashion Week. Recentemente, ela lançou sua primeira coleção de moda praia.

Ella

Aos 25 anos, Ella ficou famosa como cantor gospel Jotta A e começou o processo de transição de gênero há três anos, durante a pandemia de Covid. Em fevereiro do ano passado, a cantora mudou de nome no civil, passando a se chamar Ella Viana de Holanda.

Um mês após mudar o gênero e nome, a artista se submeteu a uma cirurgia de feminização, realizando procedimentos para contorno dos ossos, recontorno da testa e intervenções no nariz, além de colocar próteses de silicone nos seios.

Ella, ex-cantora gospel Jotta A — Foto: Reprodução
Ella, ex-cantora gospel Jotta A — Foto: Reprodução

Ella ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do "Programa Raul Gil" quando era criança. Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco "Geração Jesus", do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.

Ex-cantor gospel Jotta A, Ella mostra resultado final de cirurgia de feminização — Foto: Instagram
Ex-cantor gospel Jotta A, Ella mostra resultado final de cirurgia de feminização — Foto: Instagram

A artista assumiu publicamente ser mulher trans em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. "Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa", disse ela, na ocasião.

*EXTRA