Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Entretenimento

Alexandra Richter fala sobre etarismo e cuidados com o físico: 'Sem bisturi'

Alexandra Richter fala sobre etarismo e cuidados com o físico: 'Sem bisturi'

(Imagem: Reprodução Instagram)

Alexandra Richter, a vilã Brenda da novela Família é Tudo, comemora a chance de interpretar uma personagem longe do comédia, gênero que deu notoriedade a sua carreira. Na trama de Daniel Ortiz, que terá o último capítulo exibido na sexta-feira (27), a atriz viveu uma mulher interesseira, manipuladora e chantagista.

"Brenda não foi uma personagem cômica e acho isso ótimo porque gosto de alternar entre comédia e drama. É sempre um desafio para uma atriz que se lançou e ficou conhecida na comédia porque a gente recebe esse rótulo e temos que provar o tempo todo que podemos fazer qualquer coisa. É uma personagem com várias camadas e um grande mistério", diz.

Alexandra conta que iniciou a trama sem saber se seria "uma vilã ou vilãzona". "Em uma obra aberta, não é bom quando a gente rotula. As camadas vão surgindo. Nessa novela, não há uma mãe igual a outra. Brenda é uma mãe controladora e achei maravilhoso compor essa mulher. Eu e Lucy Ramos, que interpretou minha nora, começamos a gravar antes do elenco e foi uma boa dobradinha", afirma ela, que interpretou a mãe de Tom (Renato Góes) e, no decorrer da trama, revelou ainda ser mãe de Léo (Paulo Lessa), filho que abandonara em um orfanato.

Alexandra Richter — Foto: Deyse Krieger
Alexandra Richter — Foto: Deyse Krieger

Etarismo e boa forma

 

Entre os pontos a destacar da novela, Alexandra enaltece a oportunidade dada a veteranos. Além de jovens revelações, nomes experientes puderam se destacar durante a história. "Em tempos de etarismo, é muito bom termos nome experientes, como o da Arlete Salles, no elenco central", afirma a atriz, que teve a oportunidade de contracenar em várias cenas com o experiente Jayme Periard.

 

Nas redes sociais, a atriz também arranca elogios quando compartilha fotos de maiô em momentos de lazer. Ao falar sobre os posts, ela diz que são "sem filtro e sem bisturi", uma vez que não recorre a efeitos da tecnologia, nem a cirurgias plásticas. "Sou vegetariana, não fumo, não bebo e malho pouco, mas a vida toda", diz.

Sobre os hábitos alimentares, Alexandra aposta em refeições saudáveis. "Não como embutidos de jeito nenhum. Como feijão todos os dias, muitas verduras e frutas e bebo bastante água também. Até como um docinho, mas nunca saio da mesa com a sensação de que passei da conta na comida e também não bebo refrigerante."

Alexandra Richter curte descanso em hotel-fazenda fluminense — Foto: Reprodução/Instagram
Alexandra Richter curte descanso em hotel-fazenda fluminense — Foto: Reprodução/Instagram
Após fim das gravações de 'Família é Tudo', Alexandra Richter descansa em hotel-fazenda no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Instagram
Após fim das gravações de 'Família é Tudo', Alexandra Richter descansa em hotel-fazenda no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Instagram

Relações familiares

 

Enquanto a novela tinha cinco irmãos como personagens principais -- Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) --, Alexandra Richter conta que também cresceu em uma família numerosa.

"Lá em casa somos em cinco irmãos -- quatro mulheres e um homem -- muito unidos, a gente se ajuda. Se um sofre, todos sofrem. Não é possível um estar extremamente feliz, enquanto o outro está triste. A gente sempre se ajudou, um se mete na vida do outro. Quando se fala de família estamos falando de tudo porque é no seio familiar onde tudo acontece", afirma a atriz, que é mãe da estudante de medicina Gabriela, de 22 anos, com quem curtiu o Rock in Rio.

*Quem