"Ser ou não ser, eis a questão?". O aclamado William Shakespeare ganha um retrato contraditório no musical Alguma Coisa Podre, em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo. Na pele do poeta, dramaturgo e ator inglês está o divertido George Sauma, que o interpreta como uma egocêntrica, arrogante e antiética celebridade da Renascença, amada por muitos por seu estilo rebuscado, que na maioria das vezes é incompreensível.
Na contramão do sucesso está o artista Nick (Marcos Veras), que aparenta ser o único que odeia com todas as forças o ex-participante de sua trupe teatral Shakespeare e busca a qualquer custo superar o rival por meio de sua arte mais direta e simples.
Os dois atores mostram seu domínio no tempo de humor e brilham em cena, principalmente quando contracenam, como no genial duelo de sapateado. Por sinal, os que amam o estilo de dança podem matar a saudade da técnica, pouco vista nos musicais em cartaz nos últimos anos.
Alguma Coisa Podre — Foto: Caio Gallucci
Destaque para a versátil Laila Garin, como Bea, uma mulher lutando por seu espaço na sociedade. Seus solos musicais são de tirar o fôlego. O riso também é garantido com Leo Bahia, como o poeta Nigel, Wendel Bendelack, como o vidente Nostradamus, e Bel Lima, como a filha do cristão conservador Jeremiah (Rodrigo Miallaret), personagem assustadoramente tão presente nos dias atuais.
A versão brasileira do espetáculo da Broadway por Cláudio Botelho é inteligentíssima e faz graça ao levar o glamour e a euforia ao redor das celebridades atuais para a Renascença, além de mostrar como a rebusques e também a superficialidade atual fazem textos genais de Shakespeare a Djavan serem incompreendidos. O espetáculo é acima de tudo uma homenagem ao gênero musical, que torna a arte mais acessível à massa.
Alguma Coisa Podre Teatro Porto: Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos - São Paulo/SP De 16 de junho a 6 de agosto de 2023 Sexta às 20h; Sábado às 16h e 20h; Domingo às 15h e 19h Ingressos: de R$ 25,00 (meia entrada) a R$ 250,00
Marcos Veras em cena do musical 'Alguma Coisa Podre' — Foto: Andy Santana/BrazilNews
Wendell Bendelack em cena do musical 'Alguma Coisa Podre' — Foto: Andy Santana/BrazilNews