Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Entretenimento

Aline Midlej celebra privilégio de poder amamentar filha durante licença: 'Vivo uma mamada por vez'

Aline Midlej celebra privilégio de poder amamentar filha durante licença: 'Vivo uma mamada por vez'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Aline Midlej compartilhou sua primeira foto amamentando a filha, Celeste, da união com Rodrigo Cebrian, nascida no final de junho. A jornalista da GloboNews falou sobre o privilégio de poder tirar seis meses de licença-maternidade e revelou que tem curtido cada mamada da pequena, apesar dos desafios.

"Num lugar como o Brasil, as dores, os limites, as possibilidades de cada uma de nós, são incomparáveis e devem estar blindadas de qualquer julgamento. Quem de nós, hoje, tem condições de viver seis meses de licença-maternidade como eu para amamentar plenamente como preconiza a OMS? Não por acaso o tema deste #agostodourado fala sobre isso: 'Faça a diferença para mães e pais que trabalham'. Amo alimentar minha filha", começou ela.

"E ontem, pela primeira vez, pedi ao @rodcebrian pra tirar uma foto minha amamentando. Me sentia bem, havia sido um dia bom de amamentação. Com fluidez e prazer. Nem sempre é assim. Amanhã, já não sei. Vivo uma mamada por vez e falo isso a partir do altíssimo privilégio que me abastece: recursos financeiro e afetivo para ter informação e suporte. Para ter a chance de dar o meu melhor, o possível. Parece tão natural e é, mas é muito desafiador. Chegamos a 40 dias com leite materno exclusivo. Mais da metade das parturientes não seguem amamentando seus filhos, o que evitaria a mortalidade infantil aos milhares a cada ano. Quem olha por elas?", continuou.

Aline Midlej com marido, filha e enteada — Foto: Reprodução do Instagram

Aline Midlej com marido, filha e enteada — Foto: Reprodução do Instagram

A jornalista ainda falou sobre o direito das mães de escolherem se querem ou não encarar o desafio da amamentação: "Tentar é um direito. Desistir, também. É uma jornada muito particular e influenciada por vários fatores. De qualquer forma, a sociedade (empresários e empregadores) pode estar mais pactuada, protegendo e estimulando o aleitamento materno onde quer que seja. Cada criança que parimos é um filho nosso e desse país. E para quem segue na evolução da jornada - como eu - muita empatia ao exaltar nossos feitos. Sempre importante lembrar das outras que não conseguiram o mesmo e por muitas razões legítimas. Sempre é legítimo. E sabemos como pode ser doloroso. Em frente, por todas".

Aline Midlej e Celeste — Foto: Reprodução do Instagram

Aline Midlej e Celeste — Foto: Reprodução do Instagram