Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Amanda Meirelles saiu do BBB 23 com quase R$ 3 milhões de prêmios, uma legião de fãs - e de haters - e uma relação que ela mesmo diz que é para sempre com Antonio Cara de Sapato. Quase três meses depois da grande final, a médica fez um balanço sobre sua vida após o furacão do Big Brother Brasil, recorrendo até a terapia para lidar com as mudanças. "Pensei que seria muito mais complicado lidar com a fama", assume Amanda. "Mas, como eu continuo sendo a mesma pessoa, acaba sendo mais fácil", pondera.
Aos 32 anos, a médica está recalibrando sua trajetória profissional. Ela não pretende abandonar a profissão - sonha em abrir uma clínica -, mas quer ajustar sua atuação. "Recentemente eu li uma frase que fala 'você tem um único passado e vários futuros possíveis'. Eu sempre vou ser médica, minha missão é colaborar com a vida das pessoas" afirma. "Pretendo usar essa exposição para falar sobre saúde, mentalidade, comportamento", adianta.
Com a vida financeira mais tranquila, Amanda conta que realizou o sonho de ajudar os pais. "Essa certa independência financeira foi uma grande conquista, até porque como profissional da área da saúde no meio hospitalar seria muito difícil chegar no valor final [do prêmio] por mais que eu trabalhasse anos", aponta, contando que investiu parte do dinheiro.
Amanda Meirelles — Foto: Divulgação / Bruno Fiorentino
Se a exposição pode ajudar na vida profissional, na pessoal dá uma atrapalhada. "Acaba servindo como uma barreira e deixando um pouco mais difíceis os eventuais flertes", lamenta Amanda, enterrando de vez os sonhos de fãs que ainda torcem por um romance com Cara de Sapato. "É só amizade (...) Acredito que seremos sempre os maiores fãs um do outro. É para sempre", diz.
O que a Amanda de hoje tem de diferente da Amanda pré Big Brother Brasil? Acredito que eu sou uma pessoa muito mais paciente devido a tudo que aconteceu na casa e às experiências que eu já tinha antes na minha vida profissional como médica. A paciência e empatia com certeza estão muito mais presente na minha vida.
Como foi se acostumar com toda a fama repentina? Pensei que seria muito mais complicado lidar com ela. Mas a fama ela veio atrelada à pessoa que eu sou, que o público viu no programa. Como continuo sendo a mesma pessoa, acaba sendo mais fácil. Lógico que tenho que tomar um cuidado aqui e ali. Mas, no geral, acho que tô lidando bem e eu espero e continue assim.
Buscou ajuda da terapia? Fiz algumas sessões de terapia, mas confesso que preciso me dedicar um pouco mais a esse ponto.
O ódio nas redes te abalou em algum momento? Como lida com ele e o que acha dos insistem em te chamar de planta? Sempre vai ter alguém que não enxerga nosso valor ou qualidades. Só não posso deixar que seja eu essa pessoa. No começo foi um pouco difícil sair do programa e lidar com alguns comentários, é um mundo muito novo para mim. No entanto, recebi muito carinho das pessoas que me acompanharam e se identificaram com a minha essência. Procuro filtrar e levar para mim o que faz bem. Sempre tive muita inteligência emocional por causa do meu trabalho na área da saúde, precisamos ter resiliência e chegar novas coisas todos os dias.
Amanda Meirelles — Foto: Divulgação / Bruno Fiorentino
Você conquistou no BBB muitas pessoas como seu jeito e humor. Como tem trabalhado isso artisticamente? Penso que rir do próprio tombo é caminhar cem passos e é isso que eu tento fazer na minha vida. Eu tive uma grande escola que foi a pandemia e mesmo nesses momentos tentei levar tudo com leveza e uma energia boa. E é isso que eu pretendo fazer nessa nova fase da minha vida, mantendo a minha personalidade e autenticidade.
Pretende voltar a trabalhar com a Medicina ou quer investir mesmo na área artística? Recentemente eu li uma frase que dizia: 'você tem um único passado e vários futuros possíveis'. Eu sempre vou ser médica, minha missão é colaborar com a vida das pessoas. Agora não só como profissional da área da saúde, mas como uma pessoa que influencia com palavras gestos e atitudes. É uma questão de entender o meu papel na comunidade e pretendo usar essa exposição para falar sobre saúde, mentalidade, comportamento, sobre como lidar com a mente, pois isso foi uma das coisas que eu tive que fazer no programa.
Qual o seu sonho profissional? Impactar as pessoas com conhecimento. Acredito que ser um veículo de comunicação, levar informação, está no meu topo de prioridades profissionais no momento. Mas também penso em lançar uma linha de produtos e, futuramente, em ter uma clínica.
Amanda Meirelles — Foto: Divulgação / Bruno Fiorentino
Como anda a paquera? Tem sido mais paquerada agora que está famosa? Ficou um pouquinho mais difícil para mim. Acredito que a exposição acaba servindo como uma barreira e deixando um pouco mais difíceis os eventuais flertes.
Muitas pessoas ainda torcem por você e Cara de Sapato. Vocês dois chegaram a tentar algo depois do BBB ou sempre foi só amizade? É só amizade, mas é uma amizade muito linda com muito respeito e amor. Nós nos damos super bem e conversamos praticamente todos os dias sobre os projetos pessoais e profissionais. Acredito que seremos sempre os maiores fãs um do outro. É para sempre.
Quais amizades que você mantém do BBB e quais não esperava e se aproximou só aqui fora? Mantenho o contato mais próximo com a Aline Wirley, com a Bruna Griphao e com a Larissa Santos, mas também encontro Ricardo, o Alface, em alguns eventos. Acredito que as agendas acabam não batendo muito e dificultando o acesso a outros participantes.
O que conquistou financeiramente de mais importante depois do programa e no que investiu o prêmio? Acredito que essa certa independência financeira foi uma grande conquista, até porque como profissional da área da saúde no meio hospitalar, seria muito difícil chegar no valor final por mais que eu trabalhasse anos. E uma das minhas maiores realizações foi conseguir comprar uma viagem para os meus pais, ajudá-los de maneira mais ativa. O prêmio uma parte investi com um assessor financeiro, e a outra parte estou estudando muito para saber exatamente aonde investir.
Você está cada vez mais fashion, bonita. Tem olhado para você mesma de outra forma? Tem se achado mais bonita e com a autoestima melhor? Sim, o programa mudou muita coisa na minha vida e acredito que a principal delas é a maneira como eu me enxergo. No campo da moda foi uma mudança muito grande, viu, visto que antes eu vestia mais pijama cirúrgico ou jaleco. Estou descobrindo várias versões de mim mesma e estou adorando.
Amanda Meirelles — Foto: Divulgação / Bruno Fiorentino
*Quem