Sábado, 26 de julho de 2025
Sábado, 26 de julho de 2025
Antonio Calloni, 62 anos de idade, é um dos destaques da primeira fase da novela Renascer, em que interpreta o coronel Berlarmino. Vilão da história, o personagem morreu vítima de uma emboscada ao término do capítulo de segunda-feira (29).
Apesar do número de capítulos não ter sido grande, os elogios nas redes sociais e da crítica especializada evidenciam que Calloni, mais uma vez, deixa sua marca. "Estou muito feliz e grato em poder exercer meu ofício. É emocionante participar de um projeto como esse. A novela Renascer é um ícone na história da teledramaturgia", afirma.
O bordão "é justo, muito justo, justíssimo" -- que surgiu a partir de um improviso de José Wilker (1944-2014), intérprete do personagem na versão de 1993, ao esquecer a fala -- foi incluído na trama atual. O ator, no entanto, não quis assistir à original. "Parti praticamente do zero porque não vi a primeira versão. Não tinha a referência. Decidi que veria só depois de gravar toda a minha participação. Claro que vou querer ver o trabalho do Wilker. Mesmo sem ter visto, eu já gosto do ele fez", diz, admitindo a admiração pelo colega.
De acordo com Calloni, o título da novela já é de forte identificação com o brasileiro, que costumeiramente precisa se reinventar. "É um prazer imenso fazer essa novela. Afinal, Renascer é a especialidade do brasileiro. A identificação já começa pelo título. A novela traz um Brasil místico e mítico. Além disso, temos uma história de amor muitíssimo bem contada. O elenco é maravilhoso, a direção do Gustavo Fernandez é um primor e tenho certeza que as pessoas vão se emocionar."
*Quem