Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
O tão esperado documentário de Belo será disponibilizado pelo Globoplay nesta quinta-feira, (28). Produção Original Globoplay, em parceria com a AfroReggae Audiovisual, "Belo, Perto Demais da Luz" revisita a vida e a obra do cantor, intercalando entrevista do artista com imagens de acervo, depoimentos de participações especiais e hits consagrados entre gerações.
Durante o lançamento da série documental, o músico afirmou que não assistiu nenhum dos quatro episódios do projeto e que está curioso para ver, por exemplo, o que Gracyanne Barbosa falou sobre ele. O artista também lamentou a ausência de Viviane Araújo, com quem foi casado por nove anos.
"Tenho uma história muito bonita com a Gracyanne".
"Não tinha como a Gracyanne ficar de fora, ela faz parte da minha história. Foram 16 anos de casados".
"Como eu também acho que Viviane deveria participar, mas aí é outra história. Ela não quis, é um direito dela, respeito".
Gracyanne Barbosa deu entrevista poderosa para doc do Belo, afirma diretor: 'Você vê que ainda tem muito amor ali'
Além de Gracyanne, o doc conta com depoimentos de Claudinho e Criseverton, fundadores do Soweto; e de grandes nomes da música, como Alcione, Ludmilla, Péricles, Marquinhos Sensação, Dudu Nobre, Chrigor, Marcio Art e Netinho De Paula, fazem parte da produção.
Entre outras participações: as atrizes e fãs Erika Januza e Cris Vianna; os produtores musicais Jorge Hamilton, Wilson Prateado e Marcson Muller; Luciano Huck; Romário; Leo Dias; Alexandre Graça (promotor de justiça); Álvaro Lins (advogado e ex-delegado); Marcus Amim (Secretário de Polícia Civil); Maurício Mayr (advogado e assessor TJ); Siro Darlan (desembargador) e Zaqueu Teixeira (ex-chefe da Polícia Civil).
Com produção de José Junior, direção artística de Jorge Espírito Santo e roteiro e direção de Gustavo Gomes, a série documental percorre não só a vida de Belo, desde a infância em São Paulo até início da carreira e estrelato, como relembra parte da história musical brasileira dos anos 1990, com a propagação do pagode pelo país.
Repleta de participações especiais, por meio de depoimentos, é embalada por hits consagrados e reúne imagens de arquivo da carreira do músico e do Soweto. E é a turnê em celebração aos 30 anos do grupo que serve como cenário para iniciar uma reflexão sobre a vida de Belo.
“Em vários momentos da minha vida tive que me reinventar."
“O meu público nunca me abandonou, sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis. Tudo o que tenho e realizei foi através da música.”
Ao longo dos quatro episódios, a obra explora a transformação pessoal a partir do sucesso profissional e a dualidade Belo x Marcelo Pires, proporcionando a quem está do outro lado da tela uma alusão e um paralelo entre a pessoa enquanto artista e a de fora dos holofotes.
A origem, o carisma, o sucesso, os amores e, também, os percalços se entrelaçam no ser humano Marcelo Pires, nome de registro do músico, e no artista Belo.