Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025
Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025
Brasileira passou na frente de artistas internacionais e levou o prêmio para casa
É do Brasil! A rapper brasileira Ajuliacosta, venceu a categoria de Melhor Artista Revelação Internacional no BET Awards 2025, que aconteceu nesta segunda-feira (09.06).
Outras brasileiras também estavam indicadas na mesma premiação que a cantora: MC Luanna, da Zona Oeste de São Paulo e Any Gabrielly, de Garulhos, São Paulo, estavam indicadas na Categoria 'Best International Act' e Amabbi, também de São Paulo, ao lado de Ajuliacosta, na categoria 'Best New Internacional Act'.
Em sua conta no Instagram, Julia, que estava presente no evento que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, diretamente o Peacock Thetre, publicou o registro comemorando a premiação internacional.
Ajuliacosta saiu na frente e desbancou nomes de 5 outros artistas de outros países que também concorriam a categoria, sendo eles: Abigail Chams (Tanzânia), Dlala Thukzin (África do Sul), Dr Yaro (França), KWN (Reino Unido), Maglera Doe Boy (África do Sul), Merveille (França), Odeal (Reino Unido), Shallipopi (Nigéria), TxC (África do Sul).
O BET Awards é uma premiação que foi criada em 2001 pela Black Entertainment Television (BET) para premiar artistas afro-americanos da música, atuação, esporte, filantropia e outras áreas de entretenimento.
Mariah Carey, Jamie Foxx, Snoop Dogg e Kirk Franklin serão um dos grandes nomes homenageados.
Vencedora da categoria de Melhor Artista Revelação Internacional no BET Awards 2025, Julia é um nome em ascensão no Rap nacional.
Dona dos hits "Homens Como Você" e "Não Foi do Nada", a rapper de 26 anos acumula 600 mil seguidores nas redes sociais, e é nascida e criada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
A moda, que sempre esteve em seu cotidiano, foi a grande impulsionadora de sua vida artística -- com o valor da rescisão do fim de um trabalho, ela investiu seus R$700 reais na criação de sua própria marca, e assim nasceu a "Ajuliacosta Shop".
A cantora escrevia suas músicas desde os 12 anos de idade e frequentava as batalhas de rima que aconteciam no centro de Mogi. Aos 14, Julia entrou no grupo musical Mistura de Fatos, mas sua permanência não durou muito tempo, por ser menor de idade e precisar da autorização de sua mãe.
O grande retorno no mundo da música e do rap nacional aconteceu anos depois, em 2022, o EP de seis faixas, nomeado "Aju", e em 2023, ela lançou o "Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva".