Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 16 de setembro de 2024

Entretenimento

Bruna Tavares sobre cirurgia de pálpebra: 'Atrapalhava meu trabalho'

Bruna Tavares sobre cirurgia de pálpebra: 'Atrapalhava meu trabalho'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Bruna Tavares se submeteu a uma blefaroplastia, cirurgia para retirar excesso de pele das pálpebras. Em entrevista para a Quem, a empresária e influenciadora de beleza conta que decidiu realizar o procedimento por uma necessidade de bem-estar. "Estava atrapalhando tanto meu bem-estar que eu estava andando com colírio na bolsa, porque o peso da pálpebra começa a coçar; os cílios começam a encostar no olho e coçava muito, então eu estava sempre com colírio ou até antialérgico, para segurar essa coceira", conta.

Ela diz que sempre teve vontade de "ter um côncavo um pouco mais marcado". "Queria ter uma distância um pouco maior entre os cílios e a sobrancelha, mas sempre foi uma questão mais estética. Passou a ser uma questão de necessidade cirúrgica quando passou a virar uma questão de bem-estar. Minha pálpebra, principalmente a do lado esquerdo, caiu muito, ganhei um excesso de pele, já estou caminhando para 37 anos", conta.

Além da funcionalidade, Bruna conta que a decisão de realizar a cirurgia veio depois que seu pai passou pelo mesmo procedimento. "Cinco anos atrás meu pai fez essa cirurgia também, então acompanhar o meu pai nessa cirurgia, acompanhar o pós-operatório dele, que ele não ficou com nenhuma cicatriz, tudo isso me deu muita coragem e muita vontade de fazer", diz. "Só que meu pai fez com oftalmologista, só pela questão de vista. Eu procurei um cirurgião plástico, porque eu tenho também a preocupação com a estética, meu olho é uma parte muito importante do meu trabalho", completa.

Bruna Tavares — Foto: Reprodução do Instagram

Bruna Tavares — Foto: Reprodução do Instagram

"Esse ano, por exemplo, que foi o ano que eu senti realmente que a pele deu uma queda maior, um excesso de pele maior e bolsas também, não consegui fazer uma maquiagem completa, aquele olhão, que é uma característica do meu trabalho, da minha personalidade até, eu diria. É um dos pontos chaves, que levaram minha carreira para frente, eu comecei a ter destaque na internet com tutoriais de olhos no YouTube, foto-tutoriais no blog... Então, imagina eu não estar conseguindo me maquiar?", diz, acrescentando que fez a blefaroplastia agora por conseguir tirar um tempo para ficar totalmente em repouso. "Fiquei os primeiros dois dias totalmente off, dois, três dias sem conseguir mexer no celular, porque fiquei com o olho bem apertadinho. Começa a inchar depois do segundo dia, então você não consegue enxergar".

A empresária conta que está curtindo os resultados estéticos e também os benefícios para ela da cirurgia. "Estou amando o resultado desde já. Já sinto um conforto muito grande na minha vista e vejo muito o resultado estético. Vejo que estou com uma dobrinha, a sobrancelha já subiu, as bolsas da olheira também já sumiram... Esse é o resultado que eu já vejo, mas sei que vai melhorar muito mais. O resultado de bem-estar, esse não tem o que falar! A primeira vez que eu abri os olhos, depois que eu voltei da cirurgia, senti um conforto... Falei 'nossa, parece que eu abri olho'!", diz.

"Inclusive, eu estava vivendo isso em ensaios fotográficos: meu olho estava tão apertadinho por conta de excesso de pele, tanto em cima, como embaixo, que os fotógrafos falavam para eu abrir o olho e eu não conseguia, porque ele já estava aberto ao máximo, mas parecia que estava fechado. Também não estava nem entrando tanta luz nos olhos e isso estava atrapalhando. Quando eu abri o olho pela primeira vez, quando voltei da cirurgia, parece que tirei uns cílios postiços, porque saiu um pesinho e a luz entrou mais. Nossa, é incrível como está entrando mais luz! Eu vejo isso tanto no meu bem-estar, como também quando eu olho no espelho -- meu olho está mais verde porque está entrando mais luz. Só isso já me faz muito satisfeita", reflete.

Sobre a recuperação, ela diz que está sendo "super tranquila", porém é preciso ter disciplina com os medicamentos e processos: "A recuperação é muito mais tranquilo do que eu esperava, porque sinto a minha pálpebra normal, não tenho nenhuma aflição, consigo dormir com a pálpebra fechada normal, não tive dor, foi muito tranquilo. Acho que o processo mais chatinho é a quantidade de remédio que tem que tomar na primeira semana, porque ataca o estômago um pouco, tem que fazer compressas e, no começo pomada de hora em hora. Então, tem que ter uma disciplina muito grande com os produtos que você tem que usar e remédios que você tem que tomar".

"Meu marido me ajudou muito, colocou tudo no celular dele e ficou me acompanhando esses dias. Fiquei isolada no meu apartamento em São Paulo para não ter contato com meus cachorrinhos, porque eu abraço e tal, mas isso foi só nos primeiros dias mesmo. Agora já estou na ativa. Estou com duas semanas [de cirurgia], ainda com pontos, mas não sinto dor nenhuma. Até esqueço, só lembro quando olha no espelho mesmo, porque estou com uma vida normal já em duas semanas", finaliza.

Bruna Tavares — Foto: Reprodução/ Instagram

Bruna Tavares — Foto: Reprodução/ Instagram

*Quem