Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 14 de agosto de 2025

Entretenimento

Carlos Alberto recebe homenagem e chora no palco do 'Domingão'

Aos 89 anos, o apresentador de 'A Praça é Nossa' relembra a carreira, que começou na Rádio Nacional em 1954, e se emociona ao ver os seis filhos e a mulher no palco

Carlos Alberto recebe homenagem e chora no palco do 'Domingão'

Carlos Alberto de Nóbrega se emociona no palco do Domingão (Imagem: TV Globo)

Apresentador, advogado e escritor. São muitos os predicados de Carlos Alberto de Nóbrega, que, aos 89 anos, continua sendo um dos comunicadores mais importantes do Brasil. E o que não faltam são histórias sobre Carlos Alberto e as vividas por ele, homenageado no quadro Linha do Tempo, do Domingão com Huck, deste domingo (25).

"Direto do banco da 'Praça é Nossa' para a poltrona da Linha do Tempo", anunciou Luciano Huck sob a música que marca o programa exibido no SBT há 38 anos.

A série de depoimentos começou com Raul Gil, que contou o começo da história profissional de Carlos Alberto, ao lado do pai, Manuel de Nóbrega

"Pra ele eu tiro chapéu", sentenciou Raul Gil.

Carlos Alberto de Nóbrega é o homenageado no ‘Linha do Tempo’
Carlos Alberto de Nóbrega é o homenageado no ‘Linha do Tempo’

Emocionado, Carlos Alberto reviu o cenário da Rádio Nacional, onde tudo começou, em 1954, e escutou Luciano Huck ler a carta que o pai escreveu pra ele, dando-lhe o emprego de redator.

"Aprendi tudo com o meu pai, principalmente a respeitar a família", disse o homenageado.

Outro marco da carreira de Carlos Alberto foi a parceria com Jô Soares no programa "A Família Trapo".

"Carlos Alberto e Jô Soares se afinaram de um jeito que um era a alma gêmea do outro", comentou Cidinha Campos, uma das integrantes da atração.

Carlos Alberto de Nóbrega viu a Praça é Nossa no palco do Domingão e contracenou com a Velha Surda — Foto: TV Globo

Carlos Alberto de Nóbrega viu a Praça é Nossa no palco do Domingão e contracenou com a Velha Surda — Foto: TV Globo

A parceria com Os Trapalhões e a chegada à Globo, onde trabalhou de 1977 a 1987, foi lembrada por Renato Aragão. Em 1987, ele se mudou para o SBT e estreou A Praça É Nossa, um convite de Silvio Santos. Carlos Alberto teve ainda a oportunidade de ver a sua Praça no palco do Domingão, num esquete com o humorista Saulo Laranjeira; relembrar a Velha Surda, um dos personagens mais queridos da história da atração; e se emocionar com a homenagem prestada por Moacyr Franco, amigo de longa data.

Carlos Alberto de Nóbrega se emociona no palco do Domingão — Foto: TV Globo

Carlos Alberto de Nóbrega se emociona no palco do Domingão — Foto: TV Globo

Mas as lágrimas caíram mesmo com a homenagem dos seis filhos, Carlos Alberto de Nóbrega Filho, Marcelo, Vinícius, Maurício, frutos do seu primeiro casamento com Marilda; o casal de gêmeos, Maria Fernanda e João Vitor, do segundo casamento com Andréa, e da atual mulher, Renata Domingues.

"Eu vivo para esta turma", disse ele, referindo-se aos herdeiros e à esposa. "Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Agradeço aos meus filhos e a Renata, que não tem vergonha de ter casado e viver com um homem de 89 anos."

*gshow

Close