Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 21 de maio de 2024

Entretenimento

Christiane Pelajo revela 'gatilho' para pedir demissão e sair do jornalismo da Globo

Christiane Pelajo revela 'gatilho' para pedir demissão e sair do jornalismo da Globo

(Imagem: Reprodução)

Christiane Pelajo, de 52 anos, surpreendeu a todos ao anunciar sua saída da TV Globo após 26 anos bem-sucedidos na televisão. A jornalista afirma ter se desligado por livre e espontânea vontade e ao contrário do que muita gente pensa, ela não teve nenhum desentendimento. Ao lançar o livro Uma Sobe e Puxa a Outra, a apresentadora revelou o que a motivou pedir demissão.

"Foi em um retiro espiritual que eu decidi pedir demissão. A sensação é que a minha carreira na TV Globo já tinha passado por todos os desafios e eu estava querendo realmente me abrir para um outro universo. Precisava ter mais tempo, mais flexibilidade de horário, para mim, é uma delícia", justifica Christiane, grata a sua trajetória na empresa.

"Foi para ter mais flexibilidade de horário. Sempre amei o que eu fiz durante os 26 anos que passei na Globo. E passei por tudo que eu queria no jornalismo. Dei bom dia, boa tarde e boa noite no ar. Apresentei jornal sozinha, em dupla, em trio, com três mulheres. Fiz de tudo um pouco e me sinto realizada profissionalmente", afirma.

Christiane Pelajo — Foto: Reprodução/ Instagram

Christiane Pelajo — Foto: Reprodução/ Instagram

Na sessão de autógrafos do seu livro, Christiane explicou a decisão de manter em segredo o diagnóstico de um câncer no rim, em 2016. "Na época, eu fiquei muito abalada, foi um sofrimento muito grande. Não tinha estrutura pra que as pessoas me olhassem com pena, com dó, com aquela cara de 'coitadinha, ela vai morrer', 'quantos meses de vida ela tem?'. Não aguentei isso. Por mais que eu me ache uma pessoa forte, naquela hora eu estava mto fragilizada, não consegui me abrir", explicou.

A decisão de contar um momento tão delicado e pessoal veio anos depois, com intuito de ajudar outras pessoas que também enfrentam um diagnóstico e um tratamento contra o câncer.

"Anos depois, fazendo uma reflexão, veio isso na cabeça: evidente que, se eu contar minha história, eu vou ajudar pessoas que estão passando por isso, que passaram por isso e que venham a passar por isso. Resolvi passar de novo por esse processo tão doloroso da minha vida escrevendo. Quando a gente escreve, revive aquilo tudo. E foi absolutamente libertador. Agradeço ao leitor que me acompanhou até o fim do capítulo, porque foi uma cura pra mim ter escrito isso tantos anos depois", avalia.

Indagada se ela se arrepende de ter demorado a trazer o assunto à tona, Christiane é categórica. "Com certeza, porque acredito muito na força do coletivo, da colaboração, teria sido mais fácil, algo que eu poderia ter ajudado as pessoas e poderia ter sido ajudada! E também é isso que estou sentindo nesse momento diante de tanto carinho do leitor."

*Quem