Terça-Feira, 28 de outubro de 2025
Terça-Feira, 28 de outubro de 2025
Mãe de três filhos e casada com o gênio do futebol, Lionel Messi, Antonela garantiu ter uma rotina normal e que não abre mão de se manter fisicamente ativa (pelo bem da sua saúde mental) e das tardes com as crianças
Apesar de acumular mais de 40 milhões de seguidores no Instagram e ser casada com uma das maiores estrelas do futebol mundial (se não a maior), Antonela Roccuzzo se mantém discreta sobre sua vida pessoal. Embora tudo o que ela faça seja digno de notícia, a filantropa e influenciadora argentina, de 37 anos, não costuma dar entrevistas, mas decidiu sentar com a edição mexicana da Vogue para a revista de junho de 2025, a qual ela estrela a capa e o recheio. A entrevista foi concedida à jornalista Julieta Otero que, para a sorte de Antonela, também é argentina. A seguir, confira os highlights da conversa.
Assim como o marido, Lionel Messi, Antonela nasceu e cresceu em Rosário, uma importante cidade portuária na Argentina. Em 2010, aos 23 anos, ela decidiu se mudar para a Espanha para estar mais perto do então namorado, que morava lá desde os 13 e já era uma estrela do Barcelona. “Nós nunca deixamos de ter raízes profundas”, refletiu a influenciadora, que disse se manter próxima do seu país de origem através do mate e dos canais de televisão argentinos. "O churrasco com a família aos domingos é uma das coisas que mais sinto falta. Sempre senti e continua assim até hoje", confessou acrescentando que sempre que possível viaja para Rosário com o marido e os filhos.
"Sair de casa tão jovem foi difícil e, além disso, naquela época não havia a tecnologia que existe agora. Sem minha família e amigos, tudo era novo, os costumes eram diferentes, e eu não conhecia nada", relembrou com nostalgia. Ela ainda contou que durante seus anos em Barcelona, eles moravam longe do centro da cidade, "no meio de uma montanha". "Não sei, acho que nossas duas opções eram crescer ou crescer e ganhar a vida".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2024/D/k/Zw2RpdTo2RidXU36o6Pg/antonelaroccuzzo-454721516-1478760022754804-4621704348652801659-n.jpg)
Hoje, apesar de trabalhar como influenciadora e ter uma agenda dedicada à filantropia (ela foi embaixadora de várias organizações filantrópicas, como a UNICEF e as Olimpíadas Especiais), Antonela tem como maior prioridade a criação de seus filhos, Thiago, Mateo e Ciro, todos frutos do casamento com Messi. "Tenho dificuldade em sair da minha rotina. É importante para mim manter a ordem em casa; caso contrário, é difícil com as crianças. No fim das contas, tudo gira em torno dos três. Para nós, é fundamental que as tardes sejam deles. Organizamos tudo de manhã para podermos dedicar as tardes a eles. Somos uma família normal, muito unida, uma equipe que segue em frente apoiando uns aos outros".
“Quero que meus filhos tenham bons valores, que respeitem as pessoas e valorizem as coisas… É fundamental que eles saibam que não somos melhores que ninguém, e tentamos passar para eles a educação que recebemos dos nossos pais”. Antonela ainda ressaltou o quanto é importante para ela que seus filhos se sintam “crianças como quaisquer outras” e que realizem todas as suas atividades normalmente: ir a comemorações de aniversário e festas do pijama, conviver com os amigos, praticar esportes e ir à escola.
Como mãe de três meninos, ela também falou sobre a criação de homens em torno da igualdade de gênero: “Para mim, o importante é que eles entendam que precisam respeitar a todos. Conversamos muito em casa. Para nós, a comunicação é extremamente importante. Conversamos sobre as redes sociais, estamos em contato com o cotidiano deles, sabemos o que está acontecendo com eles”.
“É preciso ser muito responsável com as mídias sociais, porque é um assunto abrangente. Eu levo o que escolho mostrar e compartilhar com grande responsabilidade. É preciso ter cuidado, porque as mídias sociais também são um pouco perigosas hoje em dia. Muitas meninas e meninos se espelham em seus modelos, e também há uma tendência a se compararem. Então, eu levo isso com muita responsabilidade e cuidado. Escolho o que compartilhar com isso em mente e me concentro no que é real", disse ela, frisando que nenhum de seus filhos têm redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2025/S/A/2APp6JQ6mhEDzFpGJW0Q/whatsapp-image-2025-03-31-at-19.56.11.jpeg)
"Expor minha vida na internet é uma novidade para mim. Aliás, todos os projetos que estou montando como influenciadora são um tópico totalmente novo para mim. Então, trata-se de superar gradualmente o medo que tinha da exposição antes. O Leo me apoia muito, eu falo com ele quando tenho uma oportunidade e ele me aconselha".
"Sou muito positiva, mas obviamente tenho meus dias. Para ser sincera, minha tábua de salvação é malhar e ter uma vida ativa; isso me equilibra. Se tiver um dia em que não treino, em que não consigo cumprir minha rotina, nesse dia estarei um pouco mais irritada. A saúde mental é extremamente importante para me manter bem e positiva", contou. Seu treino principal é o de força, que ela faz em casa, mas o que a deixa mais animada é o power jump com as amigas, uma atividade guiada cuja principal ferramenta é um trampolim, que foca principalmente no treinamento cardiovascular de uma forma muito divertida. Ela jurou que “esse é o meu momento, espero por ele, acabo cansada porque é muito difícil, mas amo isso".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2023/e/S/ifM5sWRriMGl9N2oqBQA/snapinsta.app-361080746-4237919356433560-3169644257384478821-n-1080.jpg)
*Vogue