Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025
Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025
Trama retorna na segunda-feira (12) na Globo, no Vale a pena ver de novo
Breno Moroni provocou curiosidade no público ao interpretar o misterioso personagem Adonay, o Mascarado, de "A viagem", novela que voltará ao ar nesta segunda-feira (12) na Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. Trinta e um anos depois, o ator vive no Mato Grosso do Sul.
Aos 71 anos, afastou-se da TV, com sua última aparição no seriado "Sob nova direção" em 2004. Em entrevista à coluna no ano passado, expressou seu desejo de voltar às novelas, mas sem a intenção de morar novamente no Rio.
— Eu vou suprindo essa necessidade fazendo as minhas coisas. Eu tenho uma qualidade de vida aqui, apesar de não ter a fama e a grana que eu teria se eu estivesse no Rio. Nunca parei de trabalhar. Faço bastante cinema e teatro. Em cada lugar eu tenho que me adaptar ao mercado. Eu conheço mais de 30 países, sempre estudando ou trabalhando. E aí agora estou aqui em Campo Grande, mas daqui a pouco eu também já vou para outro lado, quando surgir uma oportunidade boa de trabalho.
Além dele, outros atores da novela também andam afastados da TV.
Confira abaixo a lista.
Na trama, Felipe Martins dá vida a Tato. Após a novela das 19h, ele acumulou uma série de trabalhos, como "Malhação", "Vira lata", "O beijo do vampiro", "Floribella" (Band), "Vidas em jogo" e "Pecado mortal", da Record, e a minissérie "Os maias" e o programa "Brava gente".
O trabalho mais recente na televisão foi "Milagres de Jesus" (2014), da Record. Há 15 anos, ele trocou a capital do Rio por Teresópolis, na Região Serrana do estado. Recentemente, ele falou com a coluna sobre o desejo de voltar à TV.
Keila Bueno interpretou a personagem Naná. "A viagem" foi seu único trabalho na televisão. A atriz e coreógrafa se consolidou no teatro, com sua peça mais recente sendo "Tarsila, a brasileira", ao lado de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Ela também concilia seu trabalho como artesã, produzindo velas artesanais perfumadas e cerâmicas.
Mara Carvalho fez o papel de Regina da Silva. Ela participou de "O rei do gado" junto ao então marido, Antonio Fagundes, e "Corpo dourado". Também trabalhou escrevendo para a TV na série "Carga pesada" e, nos últimos sete anos, esteve em cartaz com o espetáculo "Baixa terapia", ao lado de Fagundes. Afastada da televisão, Mara tornou-se empreendedora, abrindo o restaurante espanhol El Mercado Ibérico e o Teatro do Mercado em São Paulo, no fim de 2021.
Maurício Mattar interpretou Téo na trama. Com uma extensa carreira na TV, ele está afastado das novelas desde "Gênesis" em 2021. Seus trabalhos incluem produções como "A padroeira", "Agora é que são elas", "O profeta", "Dona Xepa", e "Topíssima", estas duas últimas na Record. Atualmente, tem investido na carreira musical e realiza turnês, incluindo músicas da trilha de "A viagem".
Ricardo Petráglia vive o personagem Queiroz. O ator tem uma série de novelas feitas em sua carreira na TV, como "História de amor", no ar em Edição Especial na Globo, "Por amor", "Meu bem querer", "Uga uga", "Malhação", "Poder paralelo", "Pecado mortal" e os programas "Você decide" e "Sítio do picapau amarelo". O seu último trabalho foi na novela "Os dez mandamentos", em 2015.
Em entrevista à coluna, ele afirmou estar aposentado da carreira de ator e garantiu não sentir vontade de voltar a trabalhar. O ator vive há alguns anos em um sítio em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele se dedica ao ativismo pela descriminalização da maconha e, há cerca de um ano, ele se converteu ao islamismo.
Roberta Índio do Brasil interpretou Sofia. Após "A viagem", ela participou de "Quatro por quatro", "Explode coração" e "Malhação". Em 2006, esteve em "Cobras e lagartos", o último trabalho na TV. Depois dessa passagem, decidiu se dedicar ao trabalho longe da televisão. Ela tem uma agência de consultoria e finanças, onde atua no treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.
Thaís de Campos deu vida a personagem Andrezza. A atriz fez também "Salsa e merengue", "Pecado capital", "Duas caras" e "Fina estampa". O seu último trabalho na TV foi em "Boogie oogie", em 2014. Atualmente, ela mora em Portugal, e lá trabalha como palestrante e é educadora.
*O Globo/Play