Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 28 de abril de 2026

Entretenimento

'Copacabana para mim é um sonho': Shakira dá spoilers de show no Rio de Janeiro

Em entrevista ao Fantástico, cantora falou em português sobre a paixão pelo país e antecipou surpresas para o megashow gratuito em Copacabana, marcado para daqui a uma semana.

'Copacabana para mim é um sonho': Shakira dá spoilers de show no Rio de Janeiro

Shakira (Imagem: Reprodução/TV Globo)

"Se o planeta Terra tivesse um altar, seria a praia de Copacabana".

Foi assim que Shakira definiu o palco do próximo megashow no Rio de Janeiro, em entrevista ao Fantástico. Em conversa feita em português, a estrela falou sobre a paixão pelo Brasil, revelou surpresas para a apresentação e disse que espera o maior público de sua carreira.

Marcado para 2 de maio, o show será gratuito em Praia de Copacabana. A expectativa é de milhões de pessoas na areia. Para a cantora, o local tem um peso especial.

"Copacabana pra mim é um sonho. Eu sempre sonhei com cantar aí. Nessa praia. Porque eu acho que é um lugar mágico".
 

Durante o encontro, Shakira fez questão de conversar em português e mostrou intimidade com o idioma. Ao ouvir que já está “completamente brasileira”, respondeu em tom de brincadeira: "Eu sou carioca. Eu tenho sotaque carioca, né?"

A cantora contou que aprendeu português antes mesmo do inglês. Segundo ela, a decisão veio como forma de retribuir o carinho dos fãs brasileiros, um dos primeiros públicos a abraçar sua música fora da Colômbia.

"Eu recebi tanto carinho, tanto amor do público brasileiro que eu queria me aproximar e retribuir um pouco desse carinho", disse.
 

Essa relação já rendeu várias passagens pela TV brasileira. Shakira relembrou participações em programas de Fausto Silva, Xuxa Meneghel e Luciano Huck. Também esteve no Fantástico ao lado de Carlinhos Brown durante a Copa do Mundo de 2014.

Para a viagem ao Rio, os filhos também virão. Shakira disse que quer mostrar o país às crianças. "Eles adoram tudo brasileiro", contou. A artista afirmou ainda que aproveita qualquer encontro com brasileiros para praticar a língua.

E ainda destacou as similaridades da Colômbia e do Brasil.

"Somos intensos, somos apaixonados. O jeito de viver é bem similar", disse. "Existe uma fronteira, mas o meu coração não tem fronteira com o Brasil."
 

Em clima descontraído, ela recebeu presentes da equipe do programa. Dias depois, a cantora apareceu usando a camiseta que ganhou na entrevista.

Spoilers do show

 

O show em Copacabana será dedicado às mulheres latinas.

"As mulheres carregam uma responsabilidade, solucionam problemas, criam seus filhos. E sem deixar de lado a sensualidade, a alegria", afirmou.
 

"Eu acho que vai ser o maior show da minha carreira", disse.

Shakira também comentou a parceria com Anitta na música "Choka Choka". Ao falar da brasileira, não economizou elogios.

"Essa música que a egnte fez é espetacular", disse.

No fim da entrevista, a cantora disse que o show quer deixar uma mensagem de união em tempos de conflito.

"Para que viemos ao mundo? Viemos para cantar, celebrar, para amar."

*Fantástico