Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 16 de maio de 2024

Entretenimento

Domitila Barros chora ao falar sobre pautas raciais e 'não poder errar' no BBB 23

Domitila Barros chora ao falar sobre pautas raciais e 'não poder errar' no BBB 23

(Imagem: Reprodução/Instagram)

A modelo, cantora, empreendedora e ativista social Domitila Barros, de 38 anos, chorou ao falar sobre episódios de racismo vivenciados por ela e seus aliados durante BBB 23. Durante conversa com o apresentador Tadeu Schmidt, a recifense destacou momentos em que adversários reproduziram falas preconceituosas e admitiu que gostaria de ter tido outra experiência no reality.

O desabafo -- que provocou o choro de Domitila -- aconteceu ao vivo, quando ela foi questionada por Tadeu sobre a sensação de ter feito parte de uma edição na qual pautas raciais foram abordadas com frequência.

"É muito forte, muito difícil, teve muita coisa que eu não quis nem ver. Mas acho que a parte mais difícil é que nenhum de nós quis entrar lá para provar isso. Eu falei: 'Eu fui ao Big Brother para me divertir'. Só queria brincar, queria zoar, poder esquecer, tirar onda, mas essa cobrança em cima da gente", afirmou.

"A gente tem que letrar, educar, não pode errar. Eu sou ativista, sim, mas eu fui como pessoa física. Uma coisa que eu não queria era ir para lá para provar que essa é a nossa realidade, eu sonhava que em poder entrar e a maioria ser preta, mas para provar o contrário", acrescentou.

Após o choro de Domitila, Tadeu Schmidt ressaltou que as conversas sobre racismo são necessárias para tornar as pessoas mais conscientes sobre o assunto. "Mas deixa um recado, Domitila. Vocês todos deixaram um recado muito bonito, um recado que vai ser recebido pela população. Isso só vai fazer o nosso país e o nosso povo crescerem. Pode ter certeza disso", opinou o apresentador.

Domitila Barros — Foto: Reprodução/Instagram

Domitila Barros — Foto: Reprodução/Instagram

*Quem