Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024

Entretenimento

Eduardo Sterblitch conta que parente 'levemente estelionatário' o inspirou para 'Os Outros'

Eduardo Sterblitch conta que parente 'levemente estelionatário' o inspirou para 'Os Outros'

(Imagem: Raquel Cunha/TV Globo)

Eduardo Sterblitch, 36 anos de idade, faz questão de dizer que não leva o personagem para casa ao conversar com Quem sobre seu trabalho na série Os Outros, lançada pela plataforma Globoplay. Na trama de Lucas Paraizo, o ator interpreta o autoritário Sérgio. O personagem vai se ver em uma grande oportunidade de obter vantagens ao se envolver em uma briga entre os casais vizinhos Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquino), Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings).

"Esse personagem chega em um momento perfeito. Quero falar o mínimo possível sobre ele para não dar spoiler. Vai ser uma surpresa para a história (da série) e também para minha carreira. O público está acostumado a me ver em papéis cômicos. Se voltarmos um pouco para trás no tempo, o público me via semanalmente de um jeito mais escrachado", diz Sterblitch que estreou na TV no programa de humor Pânico, vivendo diversos personagens, sendo o mais popular o Freddie Mercury Prateado. No segundo semestre, ele estará envolvido com as filmagens do longa O Auto da Compadecida 2.

Após deixar a atração de humor, o ator abraçou oportunidades profissionais que não tinham ligação com a comédia. Na TV, se destacou como Zeca em Éramos Seis (Globo, 2019). No cinema, interpretou Abelardo Barbosa, o Chacrinha, na juventude, no filme Chacrinha - O Velho Guerreiro (2018).

"Com Os Outros, o público pode ter certeza que será surpreendido. Sou um artista que gosta de ser surpreendido. Neste trabalho, você vai se surpreendendo para onde a série vai te levando. As pessoas vão se ver nas situações e o tanto que é absurdo aquilo tudo, situações absurdas que podem acontecer a sua volta. Trabalhar na surpresa é o que mais me dá prazer", diz.

OS OUTROS × FAMÍLIA

Pai de Caetano, de 2 meses, do casamento com a atriz Louise D'Tuani, Sterblitch afirma separar perfeitamente seus papéis da vida pessoal. "Não levo personagem para casa. Consigo desconectar bem. Até mantenho o personagem na cabeça, pensando no que eu posso fazer criativamente para as cenas, mas não sou personagem em casa."

Caetano, filho de Eduardo Sterblitch e Louise D'Tuani — Foto: Reprodução/Instagram

Caetano, filho de Eduardo Sterblitch e Louise D'Tuani — Foto: Reprodução/Instagram

O ator conta que chega aos estúdios sem ter ideias formatadas. "Não gosto de chegar com tudo preparado milimetricamente, na 'decoreba'. É claro que vou com o texto estudado e com um pequeno mapa na cabeça para me nortear em cena. Gosto que as cenas tenham naturalidade e é importante estar com a cabeça fresca."

Ao ser questionado sobre inspirações para compor Sérgio, o ator afirma que as referências foram diversas. "A Luisa Lima e o Lucas Paraizo nos enviaram uma longa lista de filmes e séries para assistir. Foram referências importantes para nos enriquecer. Uma referência foi de um falecido tio, levemente estelionatário. Era uma figura misteriosa. Descobri recentemente que o carro que ele vendeu para a minha mãe era, na verdade, um carro roubado. Só descobri isso recentemente, depois que ela morreu. Ah, e outro cara que me inspirou -- e continua inspirando -- é o Sérgio Cabral (ex-governador do Rio de Janeiro)."

*Quem